Últimas

27 de janeiro de 2016

Super Bowl celebra 50 anos com leilão de bolas de arte


O Super Bowl este ano será uma edição especial. Ocorrendo em pleno domingão de carnaval, o maior e mais famoso evento do campeonato de futebol americano se tornará cinquentão e para comemorar duas inovações foram introduzidas: primeiro, saiu a numeração romana e entrou a arábica. Ou seja, "Super Bowl L" é "Super Bowl 50", voltando a numeração romana a partir da edição de 2017.

A segunda inovação foi com a comemoração. Vários estilistas, designers e fashionistas, oriundos de grifes renomadas, foram convidados para customizar (ou seria vestir?) a icônica bola oval, tal qual o Instituto Ayrton Senna fez com o capacete criado por Sid Mosca nas duas edições de "Ayrton Senna Na Cabeça e No Coração" ocorridas em 2015 (saiba mais aqui). Elas irão a leilão pelo site da National Football League - NFL e sua renda será revertida para NFL Foundation, que representa os 32 clubes e cuida da segurança, saúde e bem-estar de atletas, jovens jogadores e comunidades relacionadas ao esporte.

As "bolas de arte" estarão expostas até 07 de fevereiro no Levi's Stadium, em Santa Clara (cerca de 50 minutos de São Francisco), palco da grande final após 14 anos sem ser realizado na Califórnia e terá o Denver Broncos, campeão da American Football Conference - AFC, e o Carolina Panthers, campeão da National Football Conference - NFC, disputando o título. Ainda, o show do intervalo, ponto alto do evento, contará com o excelente som de Coldplay e a belíssima Beyoncé.

+40BC selecionou as obras mais criativas e originais, apesar que todas foram muito bem executadas que, com certeza, fará a alegria de muitos colecionadores endinheirados mundo a fora. #enjoy


Obras de Betsey Johnson, Daniel Silberman e Justin Salguero para Illesteva, Kenneth Cole

Cynthia Sakai para Vita Fede

David Hart

Obras de Sanglim Lee, Danielle Snyder e Jodie Snyder para Morel Dannijo, Mark McNairy

Eva Zuckerman para Eva Fehren

Franchesca Amfitheatrof para Tiffany & Co

Jennifer Fisher

Liya Kebede para Lemlem

Marcus Wainwright e David Neville para Rag & Bone

Melissa Joy Manning

Michael Bastian

Whitney Pozgay para Whit

Rebecca Minkoff

Richard Lambertson e John Truex para Shinola

E a mais nerd de todas, obra de Siki Im


Informações e Imagens: reprodução /divulgação National Football League - NFL

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...