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21 de janeiro de 2016

Subaru faz ação inovadora no WTC São Paulo


Para tentar driblar a queda nas vendas causadas pela maior crise econômica brasileira dos últimos vinte anos e conquistar novos clientes, a montadora japonesa em parceria com o maior centro de negócios da América Latina, um dos principais pontos de encontro de lideranças empresariais, autoridades e grandes formadores de opinião, para expor e comerciar seus automóveis. 

Desde 18 de janeiro, o Subaru Trade Center, como a ação foi batizada, conta com espaço dedicado à marca situado no lobby do Sheraton São Paulo WTC Hotel, onde um grupo de especialistas (um gerente e dois vendedores) estão à disposição dos hóspedes e visitantes apresentando os atributos dos veículos da marca. O conceito foca não apenas expor os carros, mas o de fazer com que a presença da Subaru no local funcione como a de uma concessionária de verdade em que é possível, inclusive, realizar vendas dos produtos.

Ainda, a ação inclui comunicação visual em vários pontos do World Trade Center São Paulo - WTC-SP, ação especial de test-drive para potenciais clientes, entre outras atividades exclusivas, em que poderão deixar seu carro para lavar em serviço de lavagem ecológica enquanto testam os modelos em exposição.


Subaru Legacy Sedan exposto no lobby do Sheraton São Paulo WTC Hotel

Subaru Trade Center


A inovadora ação de marketing tem previsão de duração de três meses e está presente nos diversos espaços do WTC-SP, além do lobby do Sheraton São Paulo, como no D&D Shopping, primeiro centro comercial da América Latina focado no segmento de decoração e design, e no WTC Events Center, o centro de convenções do complexo. Em cada espaço há comunicação visual da marca e da sua linha de produtos especialmente desenvolvida com base no perfil e desejos dos frequentadores de cada um dos locais.


Subaru Forester XT 


Porém, é no Subaru Trade Center onde os visitantes e hóspedes poderão conhecer os atributos de um automóvel Subaru. Nesta área estão expostos veículos da atual gama da marca - composta pelos modelos Impreza Sedan, Subaru XV, Forester (Sport e XT Turbo), Legacy, Outback, WRX e WRX STI. Todos estão disponíveis para test-drive no local, segundo os organizadores, três de cada vez em forma de rodízio. 


Subaru Impreza Sedan 2.0 

WTC-SP


Situado numa área de 200 mil m² entre as avenidas Luís Carlos Berrini, Nações Unidas e Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Estaiada, um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade de São Paulo, região nobre que concentra grande parte das multinacionais e do PIB (produto interno bruto) do Brasil. 


Subaru WRX 2.0 STI


A parceria entre a Subaru e o complexo comercial e de negócios é pioneira, segundo Luciano Montenegro de Menezes, CEO do WTC, inaugurando um novo modelo de negócios quando o assunto é venda de automóveis.


"Nenhum outro local na América Latina reúne shopping, clube de negócios, hotel, centro de convenções, escritórios e um público diário de 15 mil pessoas para permitir uma ação como esta".


De acordo com Flavio Padovan, Diretor Geral da Subaru no Brasil, essa parceria com o WTC-SP está em perfeita sintonia com a estratégia da marca no Brasil. 


"A parceria com o WTC-SP se deve ao fato dele ser um dos principais centros de negócios da América Latina e é reconhecido pela sua qualidade de atendimento, modernidade e vanguardismo, abrigando vários empreendimentos diversificados em um único espaço e isso é perfeito para expor a marca Subaru e os seus produtos. Neste local, teremos uma Central Avançada de Vendas e de Atendimento, onde os clientes poderão testar nossos produtos e discutir propostas de comercialização altamente atrativas, sem a necessidade de longos deslocamentos no trânsito de uma cidade como São Paulo".



Subaru Outback 3.6


Para Fernando Guinato, Diretor do Sheraton São Paulo WTC Hotel e WTC Events Center, a parceria tem todos os elementos para gerar inúmeros benefícios. 


"Escolhemos o parceiro certo para um projeto inovador, com todos os ingredientes do sucesso. Queremos apresentar para o mercado um novo formato de ação promocional".


Por fim, para Angelo Derenze, Diretor Geral do D&D Shopping, a parceria é uma mais ágil de chegar ao seu consumidor.


"O mercado está se movimentando de maneira muito mais ágil para buscar outras formas de chegar até o consumidor. Esta parceria do Complexo WTC com a Subaru, onde o D&D Shopping, maior centro de design da América Latina, se encaixa, favorece e vai ao encontro dos anseios do consumidor atual. O mercado de carro é design puro e o D&D tem design no seu DNA”.



Subaru XV 2.0


Segundo a revista Auto Esporte, atualmente a Subaru comercializa no Brasil os seguintes modelos:

Forester 2.0 S de 150 cv por R$ 124.900, 
Forester 2.0 X de 240 cv por R$ 144.900, 
Impreza sedan 2.0 de 155 cv por R$ 99.900, 
XV 2.0 de 155 cv por R$ 106.900, 
WRX 2.0 de 270 cv por R$ 149.900, 
WRX 2.0 STI de 310 cv por R$ 196.900, 
Legacy 2.5 GT de 160 cv por R$ 160.000; e 
Outback 3.6 de 280 cv por R$ 186.000.

A Subaru espera superar as vendas de 2015 quando 1.126 carros foram comercializados aqui no Brasil. Um detalhe interessante sobre a montadora é a redução de 23% nos preços em componentes de manutenção e revisão, depois que os executivos fizeram uma análise detalhada dos processos que durou quatro meses. Outra estratégia da marca foi a criação de um plano de revisão com preço fixo.


O que: Subaru Trade Center
Quando: de janeiro a março de 2016
Onde: World Trade Center São Paulo - WTC-SP
Avenida das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP
Estação Berrini (CPTM Linha 9-Esmeralda)
Informações: (11) 3043-7000 ou pelo site.


Com informações dos portais Segs, Terra e revista Auto Esporte
Imagens: reprodução /divulgação

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