Últimas

6 de janeiro de 2016

SkyDeck permitiria visão 360 graus durante o voo


Já está cansado da combinação filme+playlist+revista como entretenimento de bordo das companhias aéreas? Então se prepare porque o que vem por aí pode te deixar com a cabeça nas nuvens literalmente. Conheça o SkyDeck, a tecnologia que quer criar uma nova forma de entretenimento ao permitir se enxergar muito mais longe lá do alto, enquanto se viaja de avião, numa experiência jamais tida.




O SkyDeck 


A ideia do deck panorâmico em aviões vem da empresa Windspeed Technologies e seria localizado dentro de um espaço transparente que se projeta para o céu no topo do avião, dando uma vista inigualável de 360 graus do mundo exterior.

Considerado como um "produto de entretenimento de bordo", o jornal britânico Daily Mail informa que a empresa espera instalar o SkyDeck em jatos privados como uma cortesia VIP ou como uma experiência de "pague pela vista" em linhas aéreas de passageiros.




Como funcionaria?


Os assentos do SkyDeck seriam projetados para rodar em qualquer direção durante o voo de forma a não interferir no fluxo de ar através da fuselagem e superfícies de um avião. Uma película anti-condensação impediria as janelas de nebulização e um revestimento de proteção de UV seria capaz de resistir a todas as condições de tempo.

De acordo com o Daily Mail, Windspeed tem desenvolvido o conceito por mais de um ano. Eles já entraram com um pedido de patente e em seu site afirmam que estão na criação de um novo produto contra o tédio e a mesmice à bordo.


"Ofertas de entretenimento a bordo não mudaram muito ao longo das décadas. Queríamos chegar a um produto que forneceria maior nível de entretenimento para reduzir o tédio de longos voos."


Estima-se o preço por aeronave de aproximadamente 8 milhões a 25 milhões de dólares. De acordo com Shakil Hussain, CEO da empresa, tem havido um grande interesse pelo SkyDeck por "uma grande fabricante de aeronaves na Europa que planeja começar a oferecer o SkyDeck aos clientes em breve." Qual será?

Enquanto não se descobre, confira o vídeo de como a tecnologia funcionaria. Imaginem só as selfies tiradas a partir do SkyDeck. Serão o máximo!




Com informações do jornal Daily Mail e dos sites Tendencee e Stuff
Imagens e vídeo: reprodução /divulgação 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...