Últimas

30 de janeiro de 2016

Milk-shake para macho leva Cerveja, Amarula e Baileys


Verão no Brasil é sinônimo de praia, cerveja e muito sorvete. Ao contrário dos europeus, nós só o consumimos como sobremesa e não como alimento - como uma refeição por exemplo - e quase exclusivamente no verão, quando as sorveterias ficam abarrotadas. 

E quando se fala em milk-shake então, muitos marmanjos torcem o nariz e acham que é sobremesa de criança ou de mulher por ser muito doce. Ledo engano, meu amigo! Você pode dar uma "masculinizada" na sobremesa ao misturar bebidas alcoólicas e marcar presença com sua parceira ou com os amigos. Veja as receitas que +40BC selecionou, lembrando que cada serve apenas 1 copo. Mãos à obra?


Milk-shake de Licor de Marula


Estas duas receitas vão te impressionar porque o licor desta fruta africana, a marula (a marca mais famosa é Amarula), é bem cremoso, fazendo a vez do leite, e casa bem com sorvete. Só não exagere porque, como se sabe, seu teor alcoólico é alto.



A. Shake Crocante de Marula

Ingredientes
60 ml de licor de marula
2 bolas de sorvete crocante ou com paçoca de amendoim
4 cubos de gelo
1 colher (sopa) rasa de Ovomaltine
Chantili, Ovomaltine e calda de chocolate para decorar (opcional)

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou com auxílio de um mixer até obter uma consistência homogênea. Sirva em copo alto ou próprio para shakes (taça catalina), decorando antes com a calda de chocolate, cubra com chantili e finalize polvilhando com Ovomaltine.



B. Shake de Marula e Avelã

Ingredientes
60 ml de licor de marula
2 bolas de sorvete de creme ou baunilha
4 cubos de gelo
20 ml de licor de avelã (marca mais famosa Frangelico Liqueur)
20 g de castanha-de-caju trituradas (farofa doce) e chantili (opcionais)


Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou com auxílio de um mixer até obter uma consistência homogênea. Sirva em copo alto (300 ml) ou próprio para shakes (taça catalina), cubra com chantili e finalize polvilhando com as castanhas-de-caju.




Milk-shake de Creme de Licor Irlandês


O sabor inconfundível e a textura macia deste licor, em que a marca mais conhecida é Baileys Irish Cream, ou somente Baileys, faz casamento perfeito com sorvete de chocolate de boa qualidade. Afinal, seria um crime misturar um licor desses com qualquer sorvete. #ficadica

Ingredientes
215 g de sorvete de chocolate 
10 ml de creme de licor irlandês
½ colher (sopa) de mel 
Chantili e chocolate meio-amargo ralado para decorar (opcional)

Modo de fazer
O segredo desta deliciosa e refrescante receita está justamente na apresentação. Para poder degustá-lo sem que derreta logo, é necessário colocar os copos, onde será serviço, para resfriar no freezer por 30 minutos e só os retire no momento de servir.
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou com auxílio de um mixer até obter um creme bem espesso, quase de comer com colher. Cubra com chantili e finalize com o chocolate ralado.


Milk-shake de Cerveja 


Estas duas receitas é para quem, como eu, não abre mão de um bom chopp escuro ou da cerveja preta (tipo stout) na hora do happy hour. Seu sabor ora amargo, ora adocicado que lembra café e chocolate ao mesmo tempo, sem falar da espuma cremosa de tom caramelo, é sem igual. A marca mais famosa ou popular no Brasil é a Cararu, mas temos outras marcas como Baden Baden Stout e Bohemia Oito e Um, sem citar as importadas como a Guiness.



A. Shake Básico de Cerveja Preta

Ingredientes
3 bolas grandes de sorvete de creme ou baunilha
120 ml de cerveja preta tipo stout gelada
Calda de caramelo e chantili a gosto (opcional)

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou com auxílio de um mixer até obter uma consistência homogênea. Não bata por muito tempo para que não fique com consistência líquida e com isso desandar a receita. Sirva em copo alto (300 ml) ou taça catalina, cubra com chantili e finalize com a calda de caramelo.



B. Shake Negresco de Cerveja Preta

Ingredientes
4 bolas grandes de sorvete de creme ou baunilha
220 ml de cerveja preta tipo stout gelada
2 a 3 bolachas tipo Negresco picadas (a quantidade vai de acordo com o seu gosto)
Calda de chocolate e coco ralado fresco para decorar (essencial)

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou com auxílio de um mixer até obter uma consistência homogênea. Não bata por muito tempo para que não fique com consistência líquida e com isso desandar a receita. Sirva em copo alto (300 ml) ou taça catalina, cobrindo a borda do copo com a calda de chocolate e finalizando com coco ralado.


Imagens: reprodução /divulgação, sendo meramente ilustrativas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...