Últimas

30 de janeiro de 2016

Edição limitada de relógios de bolso é lançada pela Montblanc


A Montblanc completa 110 anos e resolveu presentar os admiradores e colecionadores de relógios com uma preciosidade, ou melhor dizendo com uma obra de arte, honrando o pioneirismo marítimo - que guiou a companhia desde a sua fundação - e a era de ouro das viagens pelo Atlântico pré-aviação comercial. Quase uma ode saudosista às longas viagens cronometradas por eficientes relógios de bolso feitos à mão.

Para simbolizar essa homenagem fora lançada edição limitada de 8 peças do relógio Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique de Bolso Edição 110 Anos, um luxo para poucos. A escolha de apenas 8 peças não é mero acaso e se trada de uma referência ao ano de fundação da antiga Manufatura Minerva, ocorrido em 1858, precursora da Manufatura Montblanc de Villeret.



Como os cronômetros marítimos foram uma revolução que nortearam os navegadores através dos oceanos há um século, esta edição limitada amplia os limites da alta relojoaria combinando o máximo desempenho com a melhor estética artesanal incluindo gravações e pinturas esmaltadas Grand Feu feitas à mão.

De acordo com a marca de luxo alemã, o relógio de bolso Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique 110 Anos apresenta alguns elementos inovadores da relojoaria incluindo turbilhão com espiral cilíndrica, indicação de fuso horário triplo e exibição de hora mundial com ambos os hemisférios norte e sul.


Detalhes da Caixa


O relógio é praticamente uma obra de arte usável. A caixa possui 60 mm em foma de calhau, que é uma reminiscência dos requintados relógios do início do século XIX, feita em puro ouro branco polido. A manilha de cinco lados corresponde ao desenho da fixação da corrente de ouro branco 18K e cada elo da corrente apresenta o "M" de Montblanc em design elegante de refinamento estético. 



Já a Grand Feu, arte de esmaltagem na relojoaria que remonta ao século XVII e foi usada historicamente na Manufatura Minerva para os mostradores de seus cronômetros e cronógrafos, dá o acabamento no verso da caixa, bem como nos algarismos romanos.



Completando a caixa está uma tradicional coroa de ranhuras com um emblema Montblanc em relevo às 12 horas. O número da limitação da edição aparece no verso da caixa, gravado à mão, como uma referência a essa edição limitada altamente exclusiva.


Detalhes do Mostrador


Construído em partes diferentes e em diferentes níveis, o sofisticado mostrador apresenta decorações artesanais tradicionais. Começando com o turbilhão às 6 horas com arco tridimensional e com pontes convexas, que são ligeiramente curvadas para coincidir com os contornos dos globos. Um pedaço do quartzo aventurina fornece cenário dramático para o turbilhão e, por detrás da sua gaiola, o padrão circular granulado tradicional feito à mão, no melhor estilo relojoeiro Montblanc, faz o arremate.



Os dois hemisférios presentes também são de particular interesse. Foram criados usando combinação de gravura e pintura em miniatura que mostra os continentes em relevo com seus contornos, fronteiras, longitude e latitude, mares e oceanos. Há 24 cidades em ambos os hemisférios, norte e sul, e seus nomes são indicados na flange de cúpula que rodeia o mostrador juntamente com uma faixa precisa de minutos embelezada por índices, losangos e triângulos aplicados e banhados a ouro rosé. 

Outras características notáveis incluem bússola tridimensional de 12 horas, feita de quatro partes de ouro rosé 18K chanfradas à mão que indicam o tempo de casa (hometime) com ponteiro azulado flor-de-lis, e ponteiros de horas e minutos de ouro rosé 18K que indicam a hora local.



Funcionamento do Fuso Horário Triplo


O calibre de corda manual com turbilhão de 1 minuto MB M 68.40 – com seus 281 componentes (91 componentes para o turbilhão cilíndrico e 77 para a complicação de hora mundial) e reserva de marcha de 48 horas – apresenta série de funções sem precedentes, incluindo uma indicação de zona de tempo tripla. 

O horário local é representado por dois ponteiros de ouro rosé 18K e o tempo de casa é indicado por um ponteiro na forma flor-de lis que desliza em torno de uma bússola tridimensional de 12 horas localizada na posição 12 horas. Para indicar a hora mundial, um par de globos tridimensionais representam os 24 fusos horários nos hemisférios norte e sul, juntamente com a passagem dos dias e noites.

A indicação de hora mundial 24 horas e os indicadores dia /noite fazem rotação completa em 24 horas ao redor dos globos fixos. O disco para o hemisfério norte gira no sentido horário, onde o seu homólogo no hemisfério sul se torna anti-horário. Esta configuração permite uma visualização instantânea do dia e noite em ambos os lados do mundo. Com o auxílio dos meridianos de longitude, o usuário pode ler a hora atual em qualquer parte desejada do mundo, seguindo o visor de hora mundial 24 horas sobre os dois discos.





Com informações dos portais Web Luxo e MixMag Brasil.
Imagens: divulgação Montblanc

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...