Últimas

20 de janeiro de 2016

Dicas para fazer sua barba crescer mais rápido


Se você tem aquele tipo específico de barba "cheia e dura" (cheia de falhas e dura de crescer), saiba que não está sozinho. A grande maioria dos homens têm dificuldade em deixar a barba crescer ou desiste por ficar insatisfeito com o resultado depois de um longo tempo sem se barbear. E aqueles que a ostentam muitas vezes são perseverantes e seguem uma rotina de cuidados (já falamos sobre isso aqui).

Contudo, seguindo três dicas básicas com boa dose de persistência e paciência é possível aumentar a espessura e estimular o crescimento dos pelos e, com a aparação e desenho corretos, você poderá contornar esse problema. Mas lembre-se: além de não existir milagres, usar barba dá tanto trabalho ou até mais a se barbear todos os dias.


Conheça-te a ti mesmo


Assim como saber o tipo do seu cabelo para poder usar os produtos corretos, com os pelos da barba é a mesma coisa. Saber a espessura, quanto tempo demora para crescer e para qual direção os pelos crescem e onde eles faltam é fundamental para te ajudar na escolha do estilo de barba que irá usar e acalmar a sua ansiedade.


Para crescer, tem que primeiro aparar


Você não leu errado. Para que os pelos cresçam mais fortes e mais rápido é preciso se barbear da maneira correta e com mais frequência. Geralmente, muitos homens acham que para ter uma bela barba basta deixá-la crescer a esmo, o que é uma inverdade. Primeiro, é preciso se barbear mais vezes do que de costume (3 vezes por semana a todos os dias), se valendo de bons produtos de barbear (lâminas, gel, espuma ou creme de barbear e gel ou balm pós-barba de acordo com o tipo de sua pele) e de tempo. Fazer a barba não é algo rápido, principalmente se o objetivo é deixá-la crescer no curto prazo. Reserve um tempo para o "ritual da barba" se esse é o seu objetivo.

Para isso, é necessário muita água morna, tanto na pele por meio de compressas com toalha quente quanto misturada no gel ou creme de barbear, para que os poros se abram e permitam aos pelos ficarem mais maleáveis e serem aparados de forma a crescerem mais resistentes e no sentido correto.

Após a compressa com a tolha quente e a aplicação do gel ou creme de barbear misturados à água morna, comece barbeando pequenas áreas do rosto no sentido em que os pelos crescem, uma por vez e lavando a lâmina na água morna. Depois de mais uma rodada de toalhas quentes, aplique novamente o creme ou gel de barbear mornos e faça a barba no sentido contrário, sempre devagar e com muito cuidado para não cortar a pele. Lave com água fria, para fechar os poros, e finalize aplicando gel ou balm pós-barba.


Trair e coçar é só começar


Quando você perceber que seus pelos estão mais fortes e aquelas falhas começarem a ser preenchidas, você com certeza tomará a decisão de deixá-la crescer e com o crescimento vem a boa e velha coceira. E a má notícia é que não dá para se livrar dela.

Evite a todo custo ficar coçando a barba porque, além de atrapalhar o crescimento dos fios, pode quebrá-los e até levar a ter pelos encravados e, com isso, novas falhas. 

Para atenuar a sensação, lave o rosto com gel de limpeza de acordo com a sua pele, use um esfoliante para o rosto 2 vezes por semana e sempre use gel ou balm pós-barba ou mesmo algum hidratante para o rosto que também seja pós-barba todos os dias, se barbeando ou não. Além de proteger a sua pele, você manterá a pele hidratada evitando a descamação e consequente coceira. 

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...