Últimas

11 de dezembro de 2015

Papai Noel hipster é sucesso em shopping do Canadá


Final de ano é sempre a mesma coisa: as metrópoles e seus centros de compras se preparam para atrair os clientes com imensas guirlandas, gigantescas árvores de natal, neve artificial, anões, renas e por vai. Mas quem nunca pode faltar, principalmente por causa das crianças, é a figura do Papai Noel (ou Pai Natal, em Portugal).

Contudo, a figura típica do "bom velhinho" - idoso, barrigudo, de barba farta vestindo roupa alvi-rubro de gosto duvidoso -, aos poucos está dando lugar a um Papai Noel mais esguio, mais jovem e cheio de estilo. Pelo menos, esta é a aposta de um shopping em Toronto, no Canadá, e que vem fazendo o maior sucesso desde 2013, não sei se com as crianças, mas com certeza com as mulheres.



Fashion Santa Claus


The Yorkdale Centre optou por repaginar o "bom velhinho" - ou seria substituí-lo? - por um personagem "mais cativante do que nunca, com sua barba impecável, roupas perfeitamente polidas e de charme inegável", como consta no site do shopping.



O "Papai Noel fashionista" canadense é vivido pelo modelo Paul Mason, de 50 anos - portanto, bem mais jovem que o "original" -, e seu look está mais para o elegante /moderno, próximo do hipster, ao do "estilo Polo Norte". Em seu "guarda-roupa natalino" configuram marcas consagradas como John Varvatos, Hugo Boss, Salvatore Ferragamo, Diesel, Jimmy Choo e Burberry. 



Aliás, a ideia de sair do convencional e apresentar o tradicional personagem natalino repaginado com pegada atual e fashionista partiu do próprio Mason, já que o shopping é uma referência em comércio de moda em Toronto, e desde 2013 que vem cultivando seus cabelo e barba totalmente brancos.




O sucesso é tanto que neste natal de 2015 quem tirar uma selfie com o "Noel hipster" e publicá-la utilizando a hashtag #YorkdaleFashionSanta, o Yorkdale Centre doará US$ 1 para a Sick Kids Foundation, uma fundação de crianças carentes e necessitadas do Canadá. O limite da doação é de US$ 10 mil, o que significa que eles esperam ver 10 mil selfies com o Fashion Santa sendo compartilhadas. 




Além de original e solidária, achei a campanha muito bacana. Quem sabe, no futuro, veremos campanhas similares pelos shoppings dos Brasil e dos países lusófonos ao ponto do termo "bom velhinho" ser substituído por "maduro bom"? Acho que o mulherio iria agradecer de joelhos... (risos)


 
 


Com informações e imagens de The Yorkdale Centre

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...