Últimas

23 de dezembro de 2015

Lexus NX Ice Wheels, a SUV com rodas de gelo


A Lexus surpreendeu novamente o mundo automobilístico ao apresentar seu novo carro conceito, num misto de ficção científica, tacada de marketing e obra de arte. Depois do carro de papelão, agora colocou para rodar uma SUV com rodas de gelo literalmente.

O modelo escolhido para o projeto Lexus on Ice foi o NX, a SUV de luxo da marca japonesa, e consumiu três meses para desenvolvimento do conceito, em que o próprio SUV foi congelado por cinco dias a -30ºC. O resultado ficou incrível!



Art on Ice


O projeto foi desenvolvido por especialistas em escultura de gelo da Hamilton Ice Sculptors, responsável por pesquisar como o gelo poderia ser utilizado no lugar dos materiais convencionais das rodas. Quatro escultores trabalharam por cerca de 36 horas para finaliza cada uma das rodas.



Segundo o Oficina Brasil, as rodas e pneus do NX foram escaneados a laser e replicados utilizando software de design e técnicas de controle numérico. A transparência foi possível por meio de gelo feito com água destilada e inserções de acrílico nas peças asseguraram que as rodas suportariam o peso do carro. 



Mas o destaque ficou mesmo por conta da iluminação de LED no interior das peças, que deu um toque arrojado e futurista ao NX. Para o diretor da Lexus, Richard Balshaw, este não é apenas um projeto pontual, mas algo que possa ser oferecido aos seus clientes.


"Projetos como o nosso hoverboard, o carro de papelão com inspiração no origami e agora um conjunto de rodas de gelo em pleno funcionamento, demonstram como usamos tecnologias avançadas e as melhores tradições artesanais para alcançar excelentes resultados. Isso não é apenas para projetos pontuais atraentes, mas para os carros que oferecemos aos nossos clientes, também."


A seguir, assista aos dois vídeos da empreitada Lexus on Ice. O primeiro traz o vídeo promocional com o carro rodando com as arrojadas rodas de gelo iluminadas por LED e o segundo, o mais interessante na minha opinião, como as rodas de gelo foram projetadas, esculpidas e instaladas. Agora, deixo com vocês: é marketing, ficção ou obra de arte?





Com informações do site Oficina Brasil
Imagens e vídeos: reprodução /divulgação Lexus

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...