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23 de novembro de 2015

Campanha traz homens comuns como "modelos de cueca"


Assim como a polêmica campanha australiana Go Naked da marca de cosméticos Lush, em que expôs a nudez de mulheres comuns para exaltar a beleza natural (falamos sobre ela aqui), uma marca da Noruega fez campanha similar com o público masculino, principalmente quando o produto a ser vendido são cuecas. 

Da mesmo jeito que acontece com o mulherio, nós também somos bombardeados a todo momento com propagandas de produtos "apenas para o homem perfeito" e o anúncio de underwear são os mais emblemáticos: jovens modelos magros ou atletas futebolísticos depilados e untados exibindo tórax, bíceps e abdomens trincados como se aquela marca ou modelo de cueca fosse feito apenas para aquele biotipo físico masculino - a expressão "modelo de cueca" foi cunhada a partir disso -, se esquecendo que seu público-alvo é bem mais amplo e diversificado.

Na contramão disso, a Dressmann, marca norueguesa de roupas masculinas, lançou uma campanha super bacana chamada #JustTheWayYouAre (#ApenasDoJeitoQueVocêÉ, na tradução livre para o português). O anúncio democrático traz vários homens de biotipos e idades diferentes, indo de jovens, lisos, magrinhos e idosos a sarados, peludos, barrigudos e até plus size




Para os 3,4 bilhões de Homens Perfeitos


No site da Dressmann, há um texto muito legal que afirma que por décadas as pessoas têm lutado contra ideais distorcidos sobre o próprio corpo só porque "alguém" um dia decidiu rotular "o é bonito" e o que não é, o que é "normal" e o que não é. E vai além: por quase 80% dos homens estarem insatisfeitos com seu próprio corpo, eles acabam se preocupando mais com sua aparência a outros assuntos, como a economia doméstica ou sua família. Em um comunicado oficial Knut Vidar Nilsen, diretor de marketing da Dressmann, afirmou:


"Queremos superar crenças limitantes que alguns corpos são melhores, mais bonitos ou mais normais a outros."

E parece que essa campanha agradou e muito os marmanjos. Segundo o porta-voz da marca, as vendas aumentaram 30% em comparação ao ano anterior. Nada como você se ver no produto que foi idealizado e produzido para você. Só não vale agora usar isso como desculpa para não se cuidar, principalmente da saúde. 




+40BC corrobora com essa proposta e é veemente CONTRA qualquer ditadura sobre aparência física, quer da magreza ou da vigorexia, até porque é um blog que acredita que a beleza, propriamente dita, é o RESULTADO de cuidados com a saúde e não um objetivo final a ser alcançado a qualquer preço ou custo. Aproveitamos para parabenizar a Dressmann pela iniciativa e que esta seja a primeira de muitas.


Com informações do portal Vírgula e Dressemann
Fotos: reprodução /divulgação Dressemann



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