Últimas

14 de outubro de 2015

Nutella homenageia cidades brasileiras com edição especial


Atenção chocólatras, turistas e principalmente colecionadores de plantão: se você ainda não reparou nas prateleiras e gôndolas dos supermercados, é bom ficar mais atento porque é por pouco tempo. A Nutella presenteou os brasileiros por meio de uma "declaração de amor" a algumas metrópoles do País nas embalagens de 350 gramas.

De acordo com a marca do famoso creme de avelãs e cacau, e que têm fãs em todo território nacional, a edição especial foi pensada para agradar aos consumidores e transformar o pote em um verdadeiro presente, que acaba se tornando item de coleção e até souvenir das cidades que forem visitadas.



Capitais Homenageadas


Nesta primeira fase da edição especial, 6 capitais brasileiras foram homenageadas. Em seu rótulo frontal traz o nome da metrópole em destaque, com a primeira letra na cor preta e o restante na cor vermelha, tal qual a marca que vem logo abaixo em tamanho menor. Na tampa, consta a declaração de amor e um grande coração vermelho vazado atrás de um cartão-postal estilizado da cidade escolhida.

Uma curiosidade é que o famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer (1907-2012) acabou sendo homenageado indiretamente. Isto porque 3 dos 6 cartões-postais escolhidos pela Nutella fazem referências à ele e ao seu trabalho, que é inconfundível. Reparem:




Belo Horizonte foi homenageada com a Capela Curial de São Francisco de Assis, mais conhecida como "Igrejinha da Pampulha", obra de Niemeyer com painéis de Cândido Portinari.

Brasília, a capital federal, traz a inconfundível Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como "Catedral de Brasília", outra obra de Niemeyer.

Curitiba, a cidade mais populosa do Sul do Brasil, foi homenageada com o inconfundível "olho" do MON, o Museu Oscar Niemeyer, que faz de seu nome uma homenagem ao arquiteto que o projetou.

Para Porto Alegre, o pôr-do-sol refletido nas águas do Guaíba visto a partir do famoso Cais Mauá foi o escolhido para homenagear a capital gaúcha.

Rio de Janeiro, a "cidade maravilhosa", foi homenageada com o icônico Pão de Açúcar e seu bondinho, que também é inspiração para a logomarca dos jogos olímpicos de verão de 2016.

E para a maior metrópole brasileira, das Américas e do hemisfério sul, São Paulo, um de seus cartões-postais mais jovens, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como "Ponte Estaiada", que fica sobre o Rio Pinheiros foi o escolhido para homenageá-la.



A edição especial pode ser encontrada nos mercados e atacadistas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil até novembro de 2015 ou enquanto durarem os estoques.

Contudo, quem vive em outras metrópoles e capitais brasileiras que ainda não foram contempladas com rótulos exclusivos não precisam se preocupar ou ficar com ciúmes. A marca estuda ampliar a ação para todo o território brasileiro. 

Informações e imagens: reprodução /divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...