Últimas

16 de outubro de 2015

Ferrari lança F12tdf, série limitada que homenageia o Tour de France


A Ferrari lançou na última terça-feira, 13 de outubro, a exclusiva versão extrema do modelo F12 Berlinetta, batizada de F12tdf em homenagem ao Tour de France, competição de ciclismo de estrada disputada anualmente na França.

Hoje, 16 de outubro, a montadora divulgou dois vídeos no seu canal do YouTube detalhando o funcionamento do motor V12 6.2 e a dinâmica da nova Ferrari por meio da comparação de seu desempenho com outros modelos da marca em simulação por computador. Pelo menos, por enquanto, a empresa ainda não publicou vídeos com o modelo físico em ação.




Serão fabricadas apenas 799 unidades para poucos felizardos. Isto porque, apesar da montadora de esportivos de Maranello não ter divulgado o preço, é sabido que deva custar bem mais caro a Berlinetta, que hoje perfaz em R$ 3,6 milhões.




Versão "Extrema"


É chamada de "extrema" porque possui 40 cavalos a mais a versão Berlinetta, além do torque, 1,5 kgfm a mais ao modelo comum, transmissão automática F1 DCT com relações 6% mais curtas, além de subidas de marchas 30% mais rápidas e reduções 40% mais velozes. O resultado é a extração de 780 cavalos de potência a 8.500 rpm de seu motor V12 6.2 com torque 71,8 kgfm entregues a 6.750 rpm.



O superesportivo consegue chegar aos 100 km/h em 2,9 segundos e aos 200 km/h em 7,9 segundos, podendo chegar a uma velocidade máxima de 340 km/h, graças ao incremento na aerodinâmica que, segundo os engenheiros da marca italiana, alcançou melhora de 100% em relação à Berlinetta. 



Por exemplo, a 200 km/h, a nova Ferrari gera 230 kg de downforce, um aumento de 107 kg em relação ao tradicional, trazendo mais controle nas curvas e velocidade nas retas, resultado da instalação de novos difusores e spoilers traseiros que acompanham a nova linha do vidro traseiro, que está mais inclinado.




A seguir, assista aos dois vídeos lançados hoje pela Ferrari no YouTube. O primeiro trata da dinâmica e o segundo fala sobre o motor V12 6.2 780 cv.






Vídeos e Imagens: reprodução /divulgação Ferrari e YouTube
Com informações da revista Auto Esporte 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...