Últimas

14 de outubro de 2015

Exposição do fotógrafo Miles Aldridge chega ao Brasil


Ele é um dos fotógrafos mais importantes na história contemporânea da moda e traz pela primeira vez ao Brasil a retrospectiva de seu trabalho como evento paralelo ao calendário oficial da 40ª São Paulo Fashion Week - SPFW Inverno 2016, a semana de moda mais importante do hemisfério sul, que começa no próximo domingo, 18 de outubro. 

Famoso por fazer fotos saturadamente coloridas, além de vibrantes e muitas com apelo à pop art, apaixonado por cinema e imerso na estética Hollywoodiana desde que nasceu, Miles Aldridge não só fotografa como também trabalha na direção de arte de suas imagens. O resultado é que ele consegue retratar as mulheres como poucos, a maioria modelos profissionais, em posições nunca convencionais.


Filho de Alan Aldridge, ilustrador e diretor responsável por criar capas de álbuns dos Beatles e dos Rolling Stones, entre outras bandas famosas, tem o seu trabalho frequentemente publicado nas principais revistas de moda, como W, Vogue italiana, Numéro, New Yorker e Bazaar por exemplo.



Miles é do Norte de Londres e tinha como amigos da família nomes como John Lennon e Eric Clapton. Ele foi casado com a modelo Kristen McNemany e suas duas irmãs, Lily e Ruby são modelos bem ativas. Lily integra o time da Victoria’s Secret e Ruby é um dos rostos da Marc Jacobs.




A retrospectiva


Miles nasceu em 1964, se formou em Ilustração pela Central Saint Martins, um de seus primeiros mergulhos mais profundos no mundo da moda, começou a fotografar em 1993 e seu primeiro trabalho foi para a Vogue britânica. Hoje, aos 51 anos, Aldridge pode se orgulhar de ter construído um repertório rico e autoral.




Suas obras já foram vistas em diversas cidades como Paris, Amsterdam, Zurich, Nova York e Los Angeles, sendo algumas parte das coleções permanentes de grandes museus e galerias como a National Portrait Gallery e o Museu Victoria & Albert, em Londres.



A mostra em São Paulo, Dazzling Beauty, conta com 50 imagens feitas ao longo da carreira do fotógrafo e, dentre elas, traz algumas de suas mais famosas fotografias. Apresentada pela primeira vez na Sommerset House de Londres, em 2013, foi sucesso de crítica e de público.



O que: Dazzling Beauty
Curadoria: Danniel Rangel
Produção: Mega Cultural
Quando: 15 de outubro a 2 de novembro de 2015
Horários: de terça-feira a domingo, das 09h00 às 17h00
Onde: Oca - Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3 - São Paulo-SP
Entrada: gratuita
Informações: (11) 3105-6118

Com informações dos sites: FFW, Glamurama e GQ Brasil
Imagens: reprodução /divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...