Últimas

7 de outubro de 2015

Anel inteligente pode ser o próximo gadget da Apple


Famosa por patentear um grande número de projetos e não lançá-los, pelo menos grande parte deles, a marca da Maçã parece não se intimidar. Recentemente, registrou mais um para seu novo smart wearable: um anel inteligente.

Segundo o site Apple Insider, o aparelho é definido como "um modelo avançado de anel, que usa voz, movimentos e toque para interagir com pessoas e dispositivos maiores" - características bem parecidas com as do seu relógio inteligente, o Apple Watch -, na publicação do departamento de Patentes e Direitos Autorais dos Estados Unidos.

Apesar de já haver anéis inteligentes similares no mercado que interagem com outros gadgets por meio de Bluetooth, como tablets, notebooks e smartphones, nenhum se assemelha à robustez do modelo patenteado pela Maçã.




Para que serviria o "Apple Ring"?


Entre os principais argumentos utilizados pela empresa de Cupertino para a patente estão as falhas que acontecem em tablets e smartphones em momentos importantes e impróprios que, segundo ela, poderiam não ocorrer em um smart wearable. O mesmo vale para quando os usuários já estiverem cansados de usar gadgets maiores mas, mesmo assim, precisam estar conectados. 




Já entre as funções sugeridas consta a capacidade de detectar a escrita e o seu conteúdo por meio de um monitoramento que acompanha o movimento da mão. Sincronizar agendas, trocar arquivos e fotos e até mesmo transferências financeiras seriam possíveis com um simples aperto de mão entre pessoas usuárias do respectivo anel. Seria o fim dos cartões de visita, de débito e crédito?



Observando os croquis, é possível notar que o projeto considera itens como microfone, para possíveis comandos de voz, e uma espécie de touchscreen para acionar os recursos inteligentes do produto ou para avisos luminosos de eventos e acontecimentos importantes.



Sem data para lançamento, é evidente o recente movimento de aproximação da empresa com acessórios inteligentes de vestir que, ao que tudo indica, deve continuar forte na Apple.

Com informações e imagens do site Apple Insider

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...