Últimas

11 de setembro de 2015

Nubank Platinum, o cartão de crédito mais cobiçado do Brasil



Mal chegou ao mercado e já se tornou num dos mais cobiçados itens de consumo do país. Não, não estamos falando de nenhum novo automóvel ou smartphone e sim do Nubank Mastercard Platinum, um cartão de crédito que promete revolucionar a maneira com que você acompanha suas compras e se relaciona com a administradora. 

Se você é do tipo que controla todos os seus gastos, gosta de modernidades, não vive sem seus gadgets e principalmente vive conectado, fique ligado porque este pode ser seu próximo meio de pagamento.

Para se ter uma ideia do burburinho, hoje já são mais de 100 mil pessoas só na fila de espera para ter seu cadastro aprovado - que é bem rigoroso -, e poder recebê-lo em casa. Aliás, segundo a empresa, o plástico é o único item físico que o felizardo irá receber porque toda a comunicação é feita pela internet e por meio de aplicativos.

Cartão Conectado


Entre os diferenciais do cartão Nubank Platinum estão:

  • a ausência de taxa de anuidade e outras tarifas; 
  • a cobrança de juros mais baixos a média do mercado; 
  • a transparência nas informações sobre gastos realizados pelo usuário; 
  • o gerenciamento por meio de aplicativo disponível para iOS e Android; e   
  • a solução de eventuais problemas pela internet, evitando que o cliente tenha que encarar procedimentos burocráticos de um call center.

Por meio do aplicativo - que pode ser acessado do smartphone, tablet e até de relógios inteligentes - é possível reduzir ou aumentar o limite de crédito disponível, bloquear e desbloquear o cartão, inclusive temporariamente, ou antecipar o pagamento da fatura a qualquer momento. 


Juros pela metade


De acordo com portal Exame, o Nubank Platinum cobra juros de 7,75% ao mês, para usar o crédito rotativo ou em atrasos no pagamento, sendo quase a metade dos 14,26% ao mês, que é a taxa média cobrada pelo mercado, de acordo com os dados da pesquisa mensal de juros do Banco Central do Brasil (BC) referente a julho /2015. 

Inclusive, a empresa realiza testes para oferecer taxas ainda mais baixas, como a de 2,75% ao mês no rotativo, para um seleto grupo de clientes considerados bons pagadores. Se for confirmada, ela será mais baixa que a cobrada no crédito consignado, de 2,84% ao mês, que também é uma das menores taxas do mercado hoje, segundo dados do BC.

A oferta de taxas de juros mais baixas é possibilitada por parceria com dois bancos de pequeno porte - cujos nomes a empresa não revela - e por conta da estrutura operacional digital, que dispensa a necessidade de atendimento presencial e reduz a quantidade de atendimentos telefônicos.






Nem tudo é Platinum




Uma desvantagem apontada pelo Exame é que o cartão ainda não tem programa de fidelidade, apesar da intenção da empresa em criar programa de pontos. 



Hoje, o Nubank Platinum tem apenas uma parceria com o programa Surpreenda, da MasterCard. Apesar de oferecer benefícios ligados a viagens, o programa não permite que a pontuação obtida em compras possa ser convertida em milhas.


Com informações do Portal Exame e Nubank
Imagens: Reprodução /Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...