Últimas

1 de setembro de 2015

McLaren de Ayrton Senna será exposta pela 1ª vez no Brasil


Atenção sennistas e aficcionados pelo automobilismo: no evento que celebra os 120 anos de relações diplomáticas entre Japão e Brasil será exposta pela 1ª vez a réplica oficial da McLaren MP4/5 do tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna, que é ídolo até hoje nos dois países. 

Se você estiver em São Paulo no dia 12 de setembro, reserve esta data na sua agenda porque, além do presente aos fãs do maior ídolo brasileiro de todos os tempos, terá muita coisa bacana sobre a cultura nipo-brasileira, sendo um evento para toda a família.




Hanabi Matsuri


O Hanabi Matsuri é um evento japonês muito conhecido pela sua tradicional queima de fogos, que neste ano irá durar cerca de 20 minutos e é assinado por Junko Koshino, renomada designer de espetáculos de pirotecnia. 

O palco da festa, que celebra os 120 anos de amizade Japão-Brasil, acontecerá em São Paulo, a maior metrópole brasileira e do hemisfério sul e a cidade que abriga o maior número de japoneses e de seus descendentes fora do Japão. 

A programação é farta e recheada de atrações, com apresentações de bandas nacionais e nipônicas, como Família Lima, Oreskaband, KAO=S e Animadnes, além de farta gastronomia com food trucks oferecendo 20 opções diferentes com o melhor das cozinhas japonesa, brasileira e internacional.




Ayrton e Butterfly


Mas os destaques ficam mesmo para a peça Madame Butterfly, para a exposição de Ayrton Senna e para a queima de fogos tipicamente japonesa, que será realizada no final da festa.

Madame Butterfly, que aborda a paixão de um tenente da marinha por uma gueixa, é uma famosa ópera de Giacomo Puccini, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado no drama de David Belasco, o qual por sua vez se baseia numa história escrita pelo advogado norte-americano John Luther Long. Estreou no Teatro Alla Scala de Milão a 17 de fevereiro de 1904. A trama da ópera recebeu, mais tarde, uma citação na peça teatral (depois adaptada para o cinema) M. Butterfly, de David Henry Hwang (1988), inspirada no relacionamento entre um diplomata francês, Bernard Boursicot, e um cantor da ópera de Pequim, Shi Pei Pu. O nome Butterfly faz a ligação entre as duas histórias.

O público também poderá conferir de perto a réplica oficial da McLaren Honda MP4/5, um dos principais carros da carreira de Ayrton, que durante as temporadas de 1989 e 1990 deu ao maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos 6 vitórias nos grandes prêmios de San Marino, Mônaco, México, Alemanha, Bélgica e Espanha, além de um 2º lugar no GP da Hungria e 13 pole positionsAinda, a exposição contará com itens da carreira do tricampeão mundial. Imperdível!




Programação 


11H00 – Abertura dos portões;
12H00 – Show da banda Animadness;
13H20 – Taiko – ABT;
14H15 – Peça Madame Butterfly;
15H30 – Show da banda KAO=S;
16H45 – Show da banda Oreskaband;
18H05 – Cerimonial;
18H40 – Wadaiko Sho;
19H00 – Show da banda Família Lima;
20H10 – Show pirotécnico típico japonês (fogos de artifício).


Evento: Hanabi Matsuri São Paulo 2015 - 120 anos de Amizade Japão-Brasil
Quando: sábado, 12 de setembro de 2015
Horário: 12H00 às 20H30 (abertura dos portões 1 hora antes)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Onde: Autódromo de Interlagos José Carlos Pace 
Endereço: Avenida Jacinto Júlio, 33 (Portão K/R/F), Interlagos, São Paulo-SP
Estacionamento no Portão G a R$ 30 (sujeito a lotação de vagas)
Realização: Comitê dos 120 Anos de Relações Diplomáticas Japão-Brasil
Informações: Yamato Eventos - (11) 3275-7596, site e /ou Facebook

Imagens e informações: reprodução /divulgação

Um comentário :

  1. Com o *McLaren MP4/5 Honda V10 aspirado e pneus Goodyear do campeonato de Fórmula 1 de 1989, a equipe obteve:

    - 10 vitórias: 6 de Ayrton Senna e 4 de Alain Prost;
    - 15 pole positions: 13 de Ayrton Senna e 2 de Alain Prost e
    - 8 voltas mais rápidas em provas: 5 de Alain Prost e 3 de Ayrton Senna.


    *Tomara que na exposição esteja o nome "Marlboro" estampado na carenagem do carro, em função da lei antitabagismo na Europa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...