Últimas

17 de setembro de 2015

Maior MotorShow do planeta é aberta em Frankfurt


Abriu hoje ao público o 66th International Motor Show IAA 2015, o salão do automóvel de Frankfurt, na Alemanha, considerado o maior do mundo por apresentar novidades comerciais e conceitos do setor automotivo. O otimismo de marcas como Ferrari, Porsche, Audi, Alfa Romeo, Jaguar, Mercedes-Benz e BWM deve dar o tom ao salão.

O evento, que é realizado a cada 2 anos e vai até 27 de setembro, traz diversas estreias mundiais e principalmente quer mostrar que a crise deve ficar trás por meio de novas tendências para o futuro que nele estão sendo apresentadas. O destaque fica para os SUVs, o segmento que mais cresce no momento. 




Lançamentos


Demorou, mas chegou. O Jaguar F-Pace, foto acima, primeiro SUV da marca britânica e que tem previsão de chegada ao Brasil em 2016, está mais para um esportivo alto e com rodas grandes a um jipão, formando uma mistura dos sedãs da fabricante, XE e XF, com superesportivo F-Type. 



A BMW trouxe o Serie 7, sua principal estrela no evento e que está em sua sexta geração, alinhando luxo e tecnologia com nova estética, além de uma versão híbrida de motor elétrico e a gasolina. 



Inspirado no Classe S, a Mercedes-Benz trouxe o Classe C Coupé com sua traseira, que exibe design arrojado, além da versão turbinada com motor V8 de 4.0 litros desenvolvido pela AMG, a divisão esportiva da marca alemã.



Com previsão para chegar ao mercado em 2016 e sendo o primeiro dos 8 lançamentos previstos para até 2018, Alfa Romeo Giulia, com motor V6 turbo de 2.9 litros e 510 cv de potência desenvolvido em parceria com Ferrari (já falamos dele aqui), é a grande novidade apresentada pela montadora italiana.



E por falar na empresa de Maranello, a Ferrari escolheu o salão de Frankfurt para fazer a estreia da sua nova Ferrari 488 Spider, que também ilustra o início desta postagem. Considerado o conversível de maior aerodinâmica já produzido pela marca italiana, sua carroceria leva 11 alumínios diferentes, além de vir equipada com motor V8 biturbo de 3.9 litros e 670 cv de potência. Vale lembrar que a Ferrari já havia lançado a Ferrari 488 GTB, em março de 2015, no salão de Genebra (saiba mais aqui).



Carros-Conceito


A Citröen apresenta o Cactus M, foto acima, um crossover conceito conversível com teto inflável multiuso, que vai desde suporte de pranchas de surf até barraca de camping. O bólido utiliza materiais plásticos nas portas e neoprene nos bancos.  



Já a Peugeot trouxe o Fractal, um roadster-cupê com teto retrátil e propulsor elétrico. O tradicional "bocão" da marca francesa foi mantido e as linhas estão mais retas. 



E por fim, a Renault apresenta sua Alaskan, picape global que além de conceito é a grande protagonista de seu estande. Possui grade integrada aos faróis de LED, luzes traseiras em C com indicadores de seta sobressalentes, saída central de escape em alumínio e rodas de 21 polegadas com desenho ousado, além de motor 1.6 biturbo diesel, que rende 160 cavalos.

Com informações de Autoesporte, Vrum, Exame e Notícias do Dia.
Imagens: Reprodução /Divulgação

Leia também:

Conheça a Ferrari 488 GTB, a joia lançada em Genebra

Giulia, o novo esportivo da Alfa Romeo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...