Últimas

9 de setembro de 2015

iPhone 6s e 6s Plus são lançados pela Apple


Foram lançados hoje, 09 de setembro, no tão aguardado evento anual realizado pela Apple em San Francisco, Estados Unidos, os novos modelos 6s e 6s Plus do iPhone. A empresa comandada por Tim Cook também apresentou os novos Apple Watch OS 2, iPad Pro e Apple TV.

As grandes novidades do iPhone são o chip A9, 3D Touch, câmera de 12 megapixels e a nova cor Rose Gold, que também está presente na nova versão do relógio inteligente Apple Watch. Para ele, as novidades ficam para as diversas ferramentas, inclusive médicas, que segundo a empresa facilitam o acompanhamento de pacientes. Quanto ao iPad Pro, o destaque ficou para o tamanho, o maior já lançado pela Maçã, e pela caneta Apple Pencil. Já a Apple TV traz controle remoto sensível, que também serve como joystick, além de novos aplicativos.


iPhone 


Chamada pela empresa como a "nova geração do Multi-Touch", recurso que foi introduzido pelo iPhone original, o 3D Touch permite interagir de novas formas com o display e com os aplicativos. Com ele, o usuário pode configurar o iPhone para que a tela consiga sentir diferentes níveis de pressão, comportando-se de forma diferente dependendo da intensidade aplicada sobre a camada de vidro.

O novo chip A9 vem com arquitetura 64 bits e promete desempenho ainda maior por contar com o novo coprocessador integrado, M9, que equipa o chip nativamente e oferece performance ainda mais rápida para o sistema.  

Quanto à câmera traseira, agora de 12 MP, houve melhoria significativa por meio da nova geração de sensores e do sistema operacional iOS 9, que promove redução no nível de ruídos, para garantir, segundo a Apple, fotos mais nítidas e fiéis evitando as borradas ou com baixa definição. Traz flash de dois tons para balancear a luminosidade das capturas e registrar fotos que não fiquem estouradas por causa da claridade ou da falta dela. A funcionalidade Live Photos, que permite que as capturas sejam executadas como pequenos GIFs, mostrando alguns segundos antes e depois do registro da fotografia. 



A câmera traseira também grava e edita vídeos em 4K, por meio do aplicativo iMovie, permitindo compartilhamento dessa super-resolução diretamente com YouTube. Já a câmera frontal, com sensor de 5MP, tem como destaque o Retina Flash, que pode ser utilizado como um flash para selfies no escuro graças ao novo chip, que faz com que e a intensidade de luz emitida pelo display aumente até três vezes. 

Quanto ao design, sem mudanças visíveis além da nova cor Rose Gold, os modelos receberam acabamento em novos alumínio e vidro. Batizado de série 7000, o alumínio promete mais proteção e resistência evitando que se entortem quando colocados no bolso, a exemplo do que ocorreu com iPhone 6 Plus. Já o vidro do display foi tratado com processo de troca de íons prometendo, assim, o maior fator de durabilidade da indústria, segundo a Apple, mas não garantindo maior resistência.



Pré-venda


Como sempre, o Brasil ficou de fora do lançamento internacional, esperado para 25 de setembro, sendo prometido para até o final deste ano e sem previsão de preço em reais. 

Os novos modelos estarão em pré-venda a partir de 12 de setembro em 12 países, vide foto acima, e terão preços a partir de US$ 649 para iPhone 6s e US$ 749 iPhone 6s Plus nos Estados Unidos.



Com informações de InfoMoney, UOL Tecnologia e Tecmundo.
Imagens : Reprodução /Divulgação



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...