Últimas

21 de setembro de 2015

Budweiser Metallica, a cerveja originária do rock

A banda de rock que se apresentou no último sábado, 19 de setembro, no Rock in Rio dispensa apresentações, mas sua cerveja não. Mesmo sendo em edição limitada, os fãs do Metallica podem comemorar, já que ter uma marca própria de cerveja tem se mostrado uma tendência entre as bandas de rock. 

A bebida foi lançada na semana passada durante os shows da banda que fizeram parte da abertura do Centre Vidéotron, novo espaço de eventos na cidade de Québec, no Canadá. 


"Cerva" com Pegada do Rock


Força bruta e vibrações que costumam agitar os shows do Metallica - e que também seriam sentidas no show de abertura do novo espaço canadense, que foi considerado "histórico" pelo fabricante -, serviram de inspiração para criar uma cerveja com a "imagem do poder do rock".



Tanto que o slogan em francês que estampou o caminhão que trouxe a bebida para o show - Coulée dans le rock, algo como "fluída" ou "originária" do rock em português -, traduz bem a campanha de marketing que a parceria entre o Metallica e a Budweiser quer deixar.



Os fãs também puderam deixar a sua marca no caminhão que fez a promoção da bebida no show de abertura da casa de eventos canadense.


Sabor para poucos


Produzida na fábrica da Labatt, que é subsidiária canadense da Anheuser-Busch InBev, a "cerva" vem envasada em latas na cor preta e ilustradas com raios prateados trazendo, ainda, as logomarcas do fabricante, da banda e do Centre Vidéotron.



Quanto ao sabor, não deve ser muito diferente do que se tem ao beber a versão tradicional da Budweiser que vem envasada nas latas rubro-brancas, contrariando o fabricante ao afirmar que as vibrações da música do Metallica "devem dar um sabor rock'n'roll à receita original". É experimentar para ver.

Por ser uma edição limitada, apenas 91 mil packs serão colocados à venda nos supermercados e estabelecimentos comerciais de Québec. Isto mesmo: pelo menos por enquanto, apenas os fãs, colecionadores de latinhas e apreciadores da bebida que estiverem na província e cidade canadense de mesmo nome poderão comprá-la. 



Portanto, se você estiver com viagem marcada para o Canadá ou tiver amigos que estão por lá, vale a pena entrar em contato para tentar adquiri-la. 

Com informações dos portais G1, UOL e Exame.com e revista Rolling Stones
Imagens: Reprodução /Divulgação Centre Vidéotron

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...