Últimas

11 de setembro de 2015

ArtRio 2015 acontece no Píer Mauá


Se você gosta de arte contemporânea e estiver no Rio neste final de semana, não pode deixar de apreciar a Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro - ArtRio, que chega em sua 5ª edição reunindo grandes galerias do circuito nacional e internacional.

De acordo com os organizadores, a ArtRio é reconhecida pelo grande público como um evento único, oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas. 

Além deste evento, a ArtRio contribui também de forma ativa, durante todo o ano, para o sucesso da cadeia produtiva de arte e tem também um forte papel de polo estimulador, apoiando exposições, destacando novas galerias e a formação de artistas jovens. Desta forma, constrói um legado artístico para o público brasileiro, ávido por consumir arte e cultura.




Edição 2015


As galerias nacionais e internacionais estarão agrupadas em 2 programas: o chamado Panorama, que reúne as já estabelecidas no circuito internacional, e a Vista, que são aquelas com foco em arte contemporânea que desenvolveram propostas artísticas especialmente para feira.

Estão presentes representantes do Brasil além de países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Portugal, Reino Unido, Suíça e Uruguai. 




Uma novidade é o projeto Prisma, coletiva com a assinatura da holandesa Carolyn H. Drake e do gaúcho Bernardo José de Souza. A mostra ocupa parte do Armazém 4, onde também estão os stands de revistas e a IDA - Feira de Design do Rio, paralela à ArtRio.

A Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro pretende ainda estimular formas do visitante financiar obras a serem doadas a museus. As peças serão previamente escolhidas por curadores.


Evento: 5ª Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro - ArtRio 
Quando: de 10 a 13 de setembro de 2015
Horários: de 10 a 12, das 13h00 às 21h00; 13, das 13h00 às 19h00
Entrada: R$ 30,00 a inteira e R$ 15 a meia-entrada. 
Onde: Píer Mauá (entrada principal, em frente à Praça Mauá)
Rua Rodrigues Alves, 10 - Centro, Rio de Janeiro-RJ
Shuttle gratuito para o trajeto entre Cinelândia e Pier Mauá (ida e volta). 
Saídas da Praça Mahatma Gandhi das 12h30 às 22h00
Recomenda-se o usto de transporte coletivo.
Informações: vide site
Organização e Produção: BEX

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...