Últimas

21 de agosto de 2015

Que tal tomar um vinho na... Starbucks?


Isto mesmo! Você não leu errado. A famosa rede americana que inovou na maneira de vender e servir cafés na Costa Oeste dos Estados Unidos e que atualmente conta com mais de 15 mil cafeterias ao redor do globo, lança mais esta inovação: servir jantar regado a bebidas alcoólicas.

Segundo pesquisas realizadas pela empresa, 70% dos seus clientes americanos consomem vinho e gostariam de saboreá-lo em uma de suas lojas no happy-hour ou mesmo no jantar.

Cafeteria em Williamsburg, na cidade de Nova York, que já foi adaptada para o novo serviço da Starbucks

Ambiente faz diferença


Independente da pesquisa, a Starbucks parece ter descoberto uma vantagem que há muito seus frequentadores já tinha enxergado. Seus clientes não a procuram apenas pela qualidade na seleção e torrefação de seus cafés, ou mesmo pelo serviço, mas sim pelo ambiente agradável que proporciona. 

Não é difícil vermos pessoas espalhadas em seus estofados e mesas trabalhando, papeando, navegando na internet, lendo ou apenas ouvindo música sorvendo ou não um café. 

Pensando nisto e com o intuito de "oferecer um lugar familiar para se reunir no final do dia", foi testado em 2010 este novo serviço em uma cafeteria de Seattle, estado de Washington. Hoje, são mais de 70 espalhadas pelos Estados Unidos e a meta é chegar a 2 mil em 2019. 


Torradas com Queijo de Cabra e Alcachofras acompanhadas de uma taça de vinho é um dos pratos do Menu Evening da Starbucks


Pequenos Pratos


O Menu Evening será composto por pequenos pratos - como medalhões de frango com opções de molhos balsâmico e parmesão, macarrão trufado e torrada com queijo de cabra e alcachofras -, que poderão ser acompanhados por cervejas artesanais ou vinhos que foram escolhidos pela mesma equipe que cuida da qualidade dos cafés. Foram selecionadas 10 opções que variam conforme as estações do ano.

Portanto, se você está de viagem marcada para os Estados Unidos, não deixe de conferir se o jantarzinho da Starbucks é tão bom quanto seus cafés, lattes e frappés. Depois, volte para comentar o que achou.

Com informações do portal Exame.
Fotos: Reprodução /Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...