Últimas

27 de agosto de 2015

Instagram agora é retrato, paisagem e quadrado


Demorou, mas aconteceu. Depois de reclamações e das estatísticas confirmarem que uma em cada cinco fotos ou vídeos publicados não ser ou não estar no formato quadrado, que fez sua fama mundial - a também quem diga que tem a mão de Mark Zuckerman, após sua aquisição pelo Facebook em abril de 2012 -; o Insta liberou geral.

A partir de hoje, 27 de agosto, é possível postar fotos e vídeos no formato que melhor lhe convier: paisagem (horizontal) e /ou retrato (vertical), tal qual seu concorrente direto, o Snapchat, além do já conhecido "quadradinho".

Para tanto, basta baixar a versão 7.5 do aplicativo disponível nas app stores iOS e Android. Porém, ainda não foi divulgado se a novidade também estará disponível para Windows Phone.



Formato Padrão


Depois de muita reclamação por parte dos usuários, em que amigos eram cortado das fotos ou vídeos acabavam achatados devido ao seu formato padrão - muitos ainda se valiam de aplicativos para fazer "o retângulo caber no quadrado", o Instagram resolveu ser mais democrático.

Embora o quadrado continue sendo o formato padrão da rede social, um ícone de formatação foi incluído na plataforma para permitir que, ao subir uma foto ou um vídeo, o usuário possa personalizar a sua publicação, além de permitir fazer recortes manuais, mantendo o tamanho escolhido no feed de seus seguidores.

Contudo, no modo gridpágina na qual são mostradas todas as fotos em miniatura de uma conta ou perfil, o formato quadrado será priorizado na visualização. 

"O formato quadrado foi e sempre será parte do que somos", disse a empresa em seu blog, que reconheceu a dificuldade de muitos usuários em fazerem a adaptação. Até citaram como exemplo a captura da ponte Golden Gate, cartão-postal de São Francisco, Estados Unidos, onde no formato quadrado é impossível capturá-la de ponta a ponta. Ponto para o Insta!


Com informações de Instagram Blog e dos portais G1 e UOL.
Imagens: Reprodução /Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...