Últimas

19 de agosto de 2015

Clássicas fragrâncias masculinas e suas versões remixadas


O olfato é um dos nossos mais poderosos sentidos. Ele é o que está mais ligado às nossas emoções. Como uma senha, ao detectar um aroma ou cheiro característico, é capaz de despertar apetites, evocar lembranças ou mesmo revivê-las com precisão incrível.

Sabiamente, a indústria de cosméticos e de perfumes não gosta muito de "mexer em time que está ganhando" e acaba por preferir fazer pequenos ajustes em suas clássicas fórmulas de sucesso, com intuito de renovar o nosso interesse num perfume veterano, a se aventurar "em mares nunca dantes navegados". 

+40BC selecionou 3 fragrâncias clássicas, que são verdadeiros sucessos em vendas, bem como suas novas versões remixadas. #confira



L'Eau d'Issey e Nuit d'Issey de Issey Miyake


Em 1994, o estilista japonês Issey Miyake criou o perfume masculino L’Eau D’Issey pour Homme, altamente refrescante e vibrante, que expressa em suas notas a liberdade, harmonia e energia pessoal. Tornou-se referência de elegância, ousadia e exclusividade no universo da perfumaria masculina. Um clássico!

Muito inovadora, esta fragrância cítrica tem destaque nas especiarias e na madeira que possui como nota de cabeça o yuzu (limão japonês). No coração surgem as notas de canela e noz-moscada e no fundo aparece notas de sândalo.

Com todo este sucesso, a versão para a noite foi inspirada numa viagem iniciática sob a sombra protetora e amável da lua, que serve como um guia para o homem que anda sozinho, que é ousado, livre e corajoso, absorvendo a força dos elementos noturnos para recolher energia nova. A fragrância amadeirada especiarada continua e recebeu notas de pimenta preta, fava tonka, oriza e árvore de ébano.




Acqua di Giò e Acqua di Giò Essenza de Giorgio Armani


Lançado em 1995 pelo estilista italiano Giorgio Armani, o perfume masculino Aqua di Giò foi criado para revelar o homem natural e autêntico, ativo, masculino e livre. Possui fragrância floral, aquática e fresca, proporcionando liberdade, juventude e equilíbrio. A sensação de ser envolvido por um frescor marinho, revelando um espírito de férias, de amor pela vida. As notas de cabeça transmitem a suavidade do jasmim e da hedione com o misterioso frescor de Kaki Dan. As notas de coração do perfume são embebidas num refrescante complexo marinho. Delicadas sugestões de cedro, almíscar, musc e patchouli perfumam as notas de fundo e completam a fragrância.

Já o remix Acqua Di Giò Essenza abre uma nova interpretação, a partir de seu antecessor, fazendo declaração à virilidade e força que marca a personalidade desta fragrância. Nas notas de cabeça, cascalone, um novo ingrediente utilizado pela primeira vez na perfumaria, que combina perfeitamente com bergamota siciliana e a grapefruit. Nas notas de coração, paradisone, um ingrediente que ilumina tudo ao seu redor sem ofuscar qualquer outro elemento. 




One Million Cologne e  One Million Intense Eau de Toilette de Paco Rabanne


A fragrância de One Million Cologne é fresca e estimulante: acordes marítimos combinados com coquetel cítrico, em contraste com a sensualidade quente e masculina do aroma a especiarias do couro conjugado com a fava-da-Índia. É pensada para homens que têm atitude naturalmente sofisticada e ao mesmo tempo exuberante, que gosta de ser o "astro", o centro das atenções.

Enquanto isso, o novo integrante da "saga Million" foca no homem moderno que conta com carisma acentuado, onde a audácia e o humor dividem espaço com a elegância e a sensualidade, uma arma de sedução extrema que vicia de imediato. A fragrância têm em sua composição algumas misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados, além do coquetel de aromas cítricos e ervas aromáticas como alecrim, lavandas, tomilho e, muitas vezes, especiarias orientais.

Agora é com você: irá de clássica, remixada ou topa as duas?

Fotos e informações: divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...