Últimas

28 de agosto de 2015

Black Diamond, o sorvete mais caro e sofisticado do mundo


Quando se pensa em sofisticação, luxo e ostentação logo nos remetemos à cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. E é lá, na capital mundial das extravagâncias, que é encontrado o sorvete considerado o mais caro do planeta. 

A sobremesa, que é servida apenas em uma bola, não sai por menos de US$ 817 ou pode custar R$ 2.930 no câmbio de hoje, 28 de agosto. Mas, o que este sorvete tem de tão especial para custar tão caro?


Ingredientes nobres


O sorvete, que atende pelo nome de Black Diamond (Diamante Negro em português), é um símbolo da globalização que se vê em Dubai. A massa tem como base baunilha de Madagascar, leva infusão do melhor açafrão produzido no Irã e incrementado com raspas de trufas negras produzidas na Itália. A ornamentação fica por conta da cobertura, feita em ouro comestível 23 quilates.



Uma iguaria destas, que leva ingredientes tão nobres, não poderia ser servida em qualquer recipiente. E o Black Diamond não faz feio: é servido em uma vasilha de porcelana chinesa acompanhada de colher ornamentada, ambas confeccionadas pela grife italiana Versace, uma das gigantes do mercado de luxo mundial, que podem ser levadas pelo cliente como souvenir. Um mimo!



Sabor peculiar 


Sobre o sabor um tanto quanto peculiar, seu idealizador, o empreendedor indiano Zubin Doshi, diz que é "uma estranha combinação colocar junto o alimento e a especiaria mais caros e, naturalmente, o metal mais prestigiado." "Mas penso que vale a pena", afirma.


Servido pelo café Scoopi, é sabido que apenas duas pessoas experimentaram a sobremesa, entre elas um membro da família real dos Emirados Árabes. Mas a propaganda mundial que o café conseguiu alcançar com a iguaria, esta não dá para calcular.

Com certeza, na próxima viagem a Dubai, muita gente irá querer conhecer "o lugar onde se serve o sorvete mais caro e sofisticado do mundo", nem que seja para saborear as opções com preços mais modestos e fazer belas selfies. #ficadica

Com informações da Ansa
Imagens: Reprodução /Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...