Últimas

17 de agosto de 2015

5 homens que prosperaram após os 40 anos



Em um mundo ávido por novidades, onde o narcisismo e as conquistas são expostos a todo momento nas redes sociais, "dar certo na vida" o quanto antes - e muitas vezes a qualquer custo -, parece ter se tornado em uma obrigação da vida moderna. Da mesma forma, parece existir uma "barreira etária" que acaba por segregar indivíduos de sucesso dos ditos fracassos. 

Se um profissional, enquanto na casa dos 30 anos, não conseguir chegar ao topo de uma corporação, não criar ou não fazer seu negócio próprio prosperar ou mesmo vender sua start-up por alguns milhões de dólares, deve se conformar porque nunca chegará ao sucesso. Este pensamento, além de preconceituoso e descabido, é totalmente incoerente com as histórias de homens de sucesso.

Ao olharmos para trás, veremos que grandes negócios nasceram da capacidade, do empenho e principalmente da experiência, técnica e de vida, de pessoas que já tinham passado da "barreira etária" - e por que não dizer psicológica - dos 40 anos. 

+40BC separou 5 exemplos de homens que escolheram nadar contra a corrente, que começaram a trilhar o caminho do sucesso, construindo grandes impérios e marcas globalmente conhecidas, justamente quando a maioria preferiu tomar o caminho do conformismo. Se é o seu caso, inspire-se em suas histórias:



Henry Ford - Aos 45 anos e depois de 20 projetos, revolucionou a indústria automobilística e introduziu uma nova era no transporte ao criar, em 1908, o Ford Modelo T, o primeiro automóvel a ser produzido em série na história e a ter preço acessível.



Harland Sanders - mais conhecido como Coronel Sanders, é o criador da rede de restaurantes Kentucky Fried Chicken, o KFC, que hoje conta com mais de 5 mil unidades em todo mundo. Ele tinha 62 anos quando abriu seu primeiro e modesto restaurante num posto de gasolina que tinha como clientes, em sua grande maioria, caminhoneiros e viajantes. Ao criar sua própria receita de frango frito, que até hoje é servida, conseguiu não só atender a clientela do posto quanto aos moradores locais e principalmente às pessoas que viajavam até lá só para comer o tal "frango frito de Kentucky". Nascia assim um negócio milionário que, anos mais tarde, foi por ele vendido por mais de US$ 2 milhões. Até hoje, a empresa estampa a figura do seu criador junto à sua logomarca. Nada mais justo!



Donald Fisher - aos 40 anos, sem experiência no varejo e ao lado de sua mulher, Doris Fisher, fundou em 1969 a que é considerada a maior cadeia varejista especializada dos Estados Unidos e uma das maiores marcas do mundo, a GAP Inc. Hoje, além de possuir lojas em países como Reino Unido, Brasil, França, Japão e Canadá, ainda é proprietária de outras redes, entre elas as famosas Banana Republic e Old Navy.



Samuel Moore Walton - mais conhecido como Sam Walton, aos 44 anos e ao lado de seu irmão, Bud Walton, fundaram em 1962 o Wal-Mart Stores, Inc. que, 2 anos mais tarde, contaria com 24 lojas faturando US$ 12,6 milhões. Nascia ali uma das maiores varejistas do planeta e mesmo com todo sucesso obtido com Walmart, Sam fundou em 1983, aos 65 anos, o Sam's Club, um modelo exclusivo de simplificação do varejo que consiste num clube de compras em atacado focado para o pequeno comerciante, que se tornou um case de sucesso global.



Momofuku Ando - o taiwanes é considerado e reverenciado como o "Rei dos Macarrões" por ter fundado no Japão, em 1948, a Nissin Food Products Co. Ltd. Dez anos mais tarde, em 1958 e já com 48 anos de idade, Ando viria a criar o que foi considerada a maior invenção japonesa do século XX, o macarrão instantâneo, que aqui no Brasil chamamos popularmente de miojo. Treze anos mais tarde, aos 61 anos, Ando revolucionaria novamente o mercado de comida industrializada e o segmento de macarrões instantâneos ao lançar o Cup Noodles, que viria abolir panelas e pratos para se preparar e se servir do macarrão pré-cozido e desidratado, bastando acrescentar água fervente e consumi-lo no próprio recipiente plástico que vem acondicionado.

Como vimos, não existe uma fórmula secreta para o sucesso e muito menos a obrigação de alcançá-lo aos 30 anos, até porque o que você fará com os próximos 50~70 anos de expectativa de vida que lhe restarem? Pense nisto e trabalhe bastante.

Com informações do Brasil Econômico /iG Economia. 
Fotos: Reprodução /Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...