Últimas

1 de julho de 2015

Relógio TB Tiger Arnold & Son, uma joia pintada à mão


Fonte: Arnold & Son

Simples, elegante e dono de precisão britânica. Soma-se entalhes esculpidos em ouro a um design diferenciado que transforma um relógio numa verdadeira joia masculina.

O TB Tiger, edição limitada que faz parte da Instrument Collection da maison Arnold & Son, coleção esta que reúne preciosidades inspiradas na combinação "precisão marinha e perfeição estética", traz consigo duas das expertises conquistadas pela relojoaria: o movimento true beat e gravação e pintura feitos à mão.

De acordo com o portal WatchTime Brasil, o movimento calibre A&S6103, que além de proporcionar a função true beat (que conta com seu ponteiro se movimentando apenas uma vez por segundo e não continuamente como a grande maioria dos relógios mecânicos), apresenta horas e minutos de maneira descentralizada, na posição de 12 horas. Apenas os ponteiro de segundos, grande estrela do movimento, é apresentado de maneira central. O movimento ainda conta com corda automática, que proporciona 50 horas de reserva de energia e é rodinado.
Fonte: Arnold & Son

A caixa, feita em ouro rosa 18 quilates, possui 44 mm de diâmetro. O acabamento é dado por uma pulseira preta ou marrom de couro de crocodilo.


Tigre de 22 quilates


Além do destaque para o grande ponteiro de segundos, o que mais chama à atenção é a decoração que ocupa toda a porção direita do relógio: um tigre feito à mão pelo mestre gravador da maison

Segundo o portal, a imagem original foi feita em ouro rosa 22 quilates sólido e, em seguida, duplicada em ouro rosa. Ao ser aplicado ao mostrador, o tigre recebe suas faixas pretas à mão. Uma verdadeira obra de arte.

Outro destaque fica para o cristal de safira posicionado no verso da caixa do relógio, que possibilita a visualização do movimento, garantindo até 30 metros de resistência sob a água.

Fonte: Arnold & Son


Apenas 28 relógios TB Tiger foram confeccionados e cada modelo é comercializado por US$ 39 mil, sem adição de impostos e taxas. Não deixe de conferi-lo na sua próxima viagem à Europa ou Estados Unidos, até porque Arnold & Son não possui representação ou revenda no Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...