Últimas

24 de julho de 2015

Que tal pegar uma praia em... Washington, DC?

Fonte: NBM /Divulgação

Neste verão, as altas temperaturas que ardem na capital norte-americana levaram um dos seus mais importantes museus a criar uma praia no centro da cidade. Não acredita? Então, se você estiver na Costa Leste até o início de setembro, vale a pena dar um pulo até Washington para aproveitá-la. 

Falo da The BEACH, uma divertida instalação de arte do National Building Museum que está fazendo o maior sucesso. Criada em parceria com o Brooklyn’s Snarkitecture, não falta quase nada nesta praia washingtoniana que toma quase 10 mil m² do Grande Salão deste museu de arquitetura imponente.


Piscina de Bolinha para Adultos

Fonte: NBM /Divulgação

Se tem praia tem que ter mar, só que este é feito de bolinhas de plástico brancas, as mesmas utilizadas em parques infantis, em que os visitantes são convidados a "nadar" e interagir com a obra. Se você passava vontade em ver seus filhos ou sobrinhos brincarem naquelas piscinas coloridas, seus problemas acabaram.


Foto: NBM /Divulgação

A The BEACH foi concebida a partir de materiais de construção, tais como andaimes, painéis de madeira e malha perfurada, todos revestidos de branco austero. Cadeiras de praia e guarda-sóis monocromáticos polvilham a "linha costeira", que mede quase 50 metros de largura, enquanto o "oceano" culmina em uma parede espelhada que cria uma ilusória extensão infinita. Apesar de parecer mais neve a praia, o efeito ficou muito bacana, não?


Fonte: NBM /Divulgação

Além de "nadar", os visitantes são convidados a passar uma tarde "à beira mar", mas sem direito a ver "um barquinho a deslizar", mas em compensação pode ler um livro, praticar frescobol, beber ou comer algo (há até um bar disponível) ou mesmo balançar os pés no "oceano" ao largo do cais. 

Este é o meu tipo preferido de instalação, que me lembra o trabalho da brasileira Lygia Clarck do qual sou fã, em que os visitantes não só contemplam como devem interagir com a obra. No mínimo, deve ser muito divertido.


Evento: The BEACH Project
Quando: até 07 de setembro de 2015.
Horários: segunda a sábado, das 10h00 às 17h00; aos domingos, das 11h00 às 17h00. 
Onde: National Building Museum
401 F Street NW, Washington, D.C, Estados Unidos da América.
Estações Judiciary Square e Gallery Pl.-Chinatown do metrô.
Informações e ingressos: site e tickets

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...