Últimas

2 de julho de 2015

Merman Trend: cabelos de macho em cores vibrantes

Fonte: Reprodução

Não, meu amigo, você não está sofrendo da visão, não é um flashback das arquibancadas da Copa do Mundo de 2014 e muito menos eles foram vítimas das hidrocores de seus filhos. Por mais incrível que pareça, é a nova moda entre os marmanjos!

O "Estilo Trintão", em inglês Merman Trend (aqui se refere ao masculino de sereia e não aos que chegaram à casa dos 30 anos) parece querer rivalizar com o estilo rústico e ultra-macho lambersexual que, por conseguinte, queria enterrar de vez o metrossexualismo. Mas, pelo visto, durou pouco.


Fonte: Reprodução


Barba Azul


A moda consiste em pintar a barba e os cabelos com cores vibrantes, como azul celeste e verde neon, e algumas nada viril, como lilás, rosa, turquesa e roxo, se assemelhando às sereias desenhadas, grafitadas e tatuadas por aí. 

Apesar de ainda tímida no Brasil, a moda virou febre no exterior e nas redes sociais, atingindo a todo tipo de homem e de todas as faixas etárias. 


Fonte: Reprodução

Se pintar os cabelos brancos ou grisalhos ainda é visto com preconceito, como uma coisa "não muito de homem" e salões de cabeleireiros e empresas de tinturas ainda penam para quebrar este tabu e aumentar suas vendas para este público, não é de se espantar que a moda não tenha pegado por aqui, salvo entre os boleiros.


Fonte: Reprodução

Contudo, os mais corajosos que postaram fotos de suas madeixas a la arcobaleno não curtiram quando foram chamados de "sereios" - perdão, língua portuguesa -, e trataram de criar a hashtag #merman (ou #trintão, no bom e correto português) para mostrar que "colorido" também é "coisa de macho", mesmo não sendo jogador e estando do lado de fora dos estádios de futebol.

E você, teria coragem de colorir seus pelos? Comente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...