Últimas

14 de julho de 2015

Emojis chegam aos links e endereços da web

Fonte: Divulgação

Você já deve ter ouvido aquela máxima: "uma imagem fala mais a mil palavras" ou até mesmo aquela irônica perguntinha "entendeu ou quer que eu desenhe?". Pois bem, parece que num futuro próximo estaremos, digamos, voltando ao passado ao se comunicar por hieróglifos, digo, emojis. Pelo menos, é isto que o site Linkmoji propõe.

O transformador de links em emojis foi criado pelo fundador do site I can Has Cheezburger, Eric Nakagawa, e pelo designer de produtos do Facebook, George Kudenburg, apenas por diversão. Só que a "brincadeira" deu tão certo que o site já ultrapassou a marca de 100 mil URLs transformadas em emojis, segundo o BloGQ.

Não se sabe se isto representa apenas mais uma moda da internet ou se é uma tendência, já que se comunicar por emojis, via comunicadores como WhatsApp, é uma realidade sem volta. 


Como funciona?


O Linkmoji nada mais é que um encurtador de URL que, além desta facilidade, substitui as letras e números pelos emojis. Para acessá-lo, basta visitar o site ou adicionar o emoji da "pizza" com "cocô" com ".ws" no final em seu browser e preencher com a URL a ser "emojizada" (perdoe-me, Língua Portuguesa) no respectivo campo e voilà!

Veja como ficou a URL do +40BC:


Entrei com a URL do Blog.
Fonte: Linkmoji

Aqui, o link "emojizado" do +40BC. Bacana, não?
 Fonte: Linkmoji
Contudo, os links gerados a partir do Linkmoji só funcionam quando citados ou compartilhados pelo Twitter e Facebook. Em outras redes sociais e plataformas, é necessário copiar, colar e dar um enter para que o link vá para seu destino.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...