Últimas

16 de julho de 2015

Arquivo X de volta em 2016

Fonte: Divulgação
Após nove temporadas, 202 capítulos e a conquista de incalculáveis fãs ao redor do globo, a famosa e premiada série do canal Fox criada por Chris Carter já tem data marcada para voltar e prova que "a verdade ainda continua lá fora". E para celebrar, o próprio Fox está atualmente exibindo nos Estados Unidos uma maratona de todos os episódios da série. Sorte deles!

Lançada em 1993, Arquivo X (The X-Files, no título original em inglês) tinha como protagonistas os agentes do FBI Fox Mulder, vivido por David Duchovny, e Dana Scully, por Gillian Andeson, então investigadores de arquivos-x, ou seja, casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, que é uma médica cética, faz análises científicas das descobertas de Mulder.


Fonte: Divulgação


Sucesso e premiações


Sucesso de crítica e de público, a série tornou-se um fenômeno internacional e influenciou toda a geração nerd pré-internet e pré-redes sociais dos anos 1990 ao misturar paranoia e terror tendo a teoria da conspiração como pano de fundo. Quem não se lembra do episódio em que a irmã de Mulder é abduzida na sua frente? Difícil de esquecê-lo.

Arquivo X é até hoje um dos maiores fenômenos de audiência das últimas décadas, tendo sido exibida em mais de trinta países e alçando a liderança em audiência em vários deles como Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

A série também foi parar na telona com dois longas: "Arquivo X: o Filme" (The X-Files: Fight The Future), de 1998, e dez anos após com "Arquivo X: Eu Quero Acreditar" (The X-Files: I Want to Believe), seis anos após o seu término.

Tamanho sucesso merecia um prêmio e Arquivo X faturou muitos canecos. Além de vários prêmios Emmy, o "Oscar da televisão", ao longo dos nove anos da série, foi agraciada com o Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão nas premiações de 1994, 1995 e 1996. É mole?

"A Verdade Está Lá Fora", um dos slogans cunhados pela série, agora traz a palavra still (ainda) na versão 2016.
Fonte: Divulgação


Versão 2016


A nova versão contará inicialmente com seis novos episódios dentro do mesmo formato que a tornou famosa, com muita mitologia, ufologia e pegada paranormal. A garantia é do próprio autor, Chris Carter, que declarou ao jornal The New York Times "Tivemos um intervalo comercial (...) e a boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, então é a hora perfeita para contar essas seis histórias".

Segundo o site The Verge, Arquivo X estreará a nova temporada nos Estados Unidos num domingo, 24 de janeiro de 2016, logo após o campeonato de futebol NFC. Depois disso, o programa será exibido sempre às 20 horas das segundas-feiras. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil e demais países lusófonos, mas é quase certo de que ocorrerá com algumas semanas de atraso. É esperar e torcer.

Para aguçar os fãs, o Fox lançou site e conta promocional no Twitter, além de teaser da nova temporada em seu canal do YouTube mostrando os dois agentes do FBI em uma versão animada. Confira:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...