Últimas

26 de abril de 2015

Observatório do One WTC abrirá em maio

Fonte: Divulgação

O mais alto arranha-céu do hemisfério ocidental quer tirar o fôlego de seus visitantes e não somente por sua imponente arquitetura, que já é um ícone no skyline da Big Apple

O gigante de 541 metros de altura inaugurados em 2014, ou medindo os já famosos 1.776 pés, uma alusão ao ano da declaração dos Estados Unidos, se preferir, abrirá a mais nova atração turística da cidade de Nova York em 29 de maio. 

Trata-se do One World Observatory, um observatório que ficará a 380 metros de altura, entre o 100º e 102º andar, permitindo visão de 360 graus dos arredores de Lower Manhattan, da Estátua da Liberdade, de Ellis Island e de boa parte do Brooklyn e de Jersey City, por exemplo. Neles, os turistas também poderão assistir a vídeos sobre o que acontece nos arredores do arranha-céu em tempo real, além das belas paisagens da "Capital do Mundo".

"Com vistas panorâmicas maravilhosas, exibições interativas e opções de alimentação de alto nível, esperamos que o One World Observatory seja uma das principais atrações de Nova York, tanto para os turistas como para os moradores da cidade", afirma David Checketts, presidente da empresa que administra o mirante. 

O One World Trade Center, o edifício mais alto do hemisfério ocidental, fica ao lado das extintas Torres Gêmeas.
Fonte: Divulgação

Vídeo Polêmico


Um vídeo que conta os 515 anos de história da terceira cidade mais populosa das Américas, que é exibido em um elevador superveloz durante o percurso de 47 segundos que vai do térreo ao 102º andar, causou polêmica ao ser divulgado pelo jornal The New York Times.

Durante a elaboração do material, que exibe imagens em alta definição e dão uma dinâmica aula de história sobre a urbanização e verticalização de Manhattan, houve dúvidas se incluiriam as Torres Gêmeas do World Trade Center, que vieram a ruir nos atentados terroristas de 11 de setembro.

A meu ver, deixá-las de fora seria um erro imperdoável por parte dos administradores do complexo. Por mais que doa nas famílias e na população americana em geral, as Torres Gêmeas, assim como os demais edifícios que formavam o antigo World Trade Center até 2001, foram um dia o cartão-postal mais famoso do mundo. A solução encontrada pelos administradores foi mostrar uma das torres, do lado direito do vídeo, e depois apagá-la do cenário sem fazer nenhuma alusão ao atentado.

Ficou curioso? Não irá se conter até à sua próxima viagem à NYC? Então o assista a seguir. São apenas 53 segundos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...