Últimas

1 de abril de 2015

Careca sim, mas bem cuidado.

Fonte: Reprodução

Não tem jeito: uns começam a ter entradas, vão ficando calvos e outros já perderam totalmente os cabelos. Os fatores podem ser muitos, mas não adianta ficar no jogo de estica-e-puxa de um lado para o outro os fios restantes ou fazer uso daquelas tintas para disfarçar as falhas, que já não causa mais efeito.

Se você não pode ou não quer fazer um implante capilar, é preciso enfrentar a situação de frente. Com cuidados especiais e certa dose de estilo, é possível transformar o problema em vantagem competitiva. Afinal, não "é dos carecas que elas gostam mais"?

Raspar ou Aparar


"Xuxa" há anos usa o visual totalmente raspado.
Fonte: Ego /Globo.com

Das duas uma: raspar todo o cabelo, como o ex-nadador Fernando Scherer, o "Xuxa", ou aparar o que restou deixando-o bem baixo, com máquina pente 2 (1cm) ou 3 (1,5cm), como faz o ator Jason Statham.

O importante é que o comprimento do cabelo que restou não fique atrapalhando a área que não tem cabelo para não atrapalhar a sua imagem.


Jason Statham usa o cabelo bem aparado e a barba por fazer
Fonte: Reuters


Higiene e Proteção


Não é porque ficou careca que você irá descuidar da higiene. Mesmo careca ou com pouquíssimos cabelos, você não pode se descuidar e deixar a oleosidade tomar espaço. Lavar com shampoo antiqueda (isto mesmo, você não leu errado) é o mais indicado para manter o couro cabelo livre de óleo. Já para quem tem o couro cabeludo normal ou seco o recomendável é o uso de shampoo com hidratante. 

Outro fator importante é quanto à exposição solar. Sem a proteção natural que os cabelos exerciam, o uso de bonés, chapéus e principalmente de protetor solar é indispensável. Se você for muito claro e de pele oleosa, vale a pena investir em protetor com fator acima de 30, em forma de gel-creme e que seja livre de óleo (oil-free). Já se você tem pele de normal a seca, vale investir em protetores solares que sejam também hidratantes, como os em forma de creme.


Estilo


The Rock optou por usar cavanhaque.
Fonte: Divulgação 

Uma dica é adotar o uso da barba. Escolhendo um desenho que combine com seu gosto pessoal ou profissional e que combine com seu formato de rosto, pode compor um estilo que vai do poderoso ao sexy-charmoso. 

+40BC já abordou este assunto. Clique aqui e conheça os estilos mais usados e como manter barba e bigodes limpos e bem-cuidados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...