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26 de abril de 2015

5 opções para matar a fome com poucas calorias

Fonte: Banco de Imagens

Não adianta: se quiser se manter ou ficar magro é preciso ingerir os alimentos certos nas horas certas, o que implica em ser mais regrado e consumir muito menos calorias, além de praticar exercícios físicos.

No dia-a-dia, a desculpa da maioria dos homens é a mesma. Além do stress do trabalho e da correria, muitos de nós ficamos sem comer entre as refeições, isto quando não deixamos de fazê-las para estar "naquela reunião inadiável" ou entregar "aquela tarefa urgente" se esquecendo de que urgente mesmo é a nossa saúde. 

E não adianta postergar e deixar a cargo de sua companheira porque você é responsável pelo que consome. No final, quem pode infartar por não comer corretamente será você e não ela. Pense nisto!

Além de refeições balanceadas - ricas em legumes, hortaliças e frutas e pobre em frituras, proteínas gordurosas e carboidratos - o lanche entre elas dá um "chega prá lá" na ansiedade e evita que você ataque a primeira "gordice" que ver pela frente na hora que bate aquela fome.

O iG separou 15 bacanas opções magras para matar a fome no lanche que são ricas em nutrientes, além de saborosas. Delas, +40BC separou 5 que mais têm a ver com a nossa cara e que podemos, sem desculpas, passar a consumi-las. Ei-as:

1. Um copo pequeno de salada de frutas com 1 colher sopa de granola sem açúcar (se precisar adoçar, use mel);

#Dica +40BC: compre a granola no supermercado ou em lojas de produtos naturais e deixe para comprar a salada de frutas no restaurante em que você almoça ou no supermercado /loja de sucos perto da sua casa. Assim, acabaram as desculpas para não comer frutas frescas no dia-a-dia. 

2. Ovos de codorna (6 unidades);

#Dica +40BC: cozinhe os ovos e os tempere na noite anterior (opte por limão, azeite de oliva, ervas secas como orégano e manjericão e pouquíssimo sal), acondicionando-os num potinho plástico que caiba na sua mochila /pasta e retire-o da geladeira somente na hora de sair. Bateu a fome, mande-os para dentro. Acho que nem preciso comentar os benefícios, não?

3. Um punhado de frutas desidratadas (damasco, uva passa e banana passa);

#Dica +40BC: opte por comprá-las a granel nos mercados municipais de sua cidade ou em lojas de produtos naturais e misture-as. Você pode acondicioná-las em pequenos saquinhos ou mesmo em pequenos potes plásticos. Da mesma forma que a salada de frutas, você está adquirindo estes alimentos e deixando de lado as ilusórias e calóricas barrinhas de cereais.

4. 1 xícara de café de mix de castanhas, nozes e amêndoas;

#Dica +40BC: a mesma utilizada para o item anterior. São fontes de gorduras boas, as monoinsaturadas e as poli-insaturadas, que protegem o coração e tem efeito anti-inflamatório. Contudo, consumir mais que o indicado pode te levar a engordar.

5. Chocolate amargo 70% cacau (20g ou um tablete).

#Dica +40BC: invista em marcas mais nobres ao comprar este tipo específico de chocolate para garantir que contenha no mínimo a porcentagem indicada de cacau. Além de acalmar a ansiedade e a fome, ele contém antioxidantes chamados polifenóis que ajudam a manter os vasos sanguíneos dilatados e, consequentemente, reduzem a pressão sanguínea e melhoram a circulação. Mas consumi-lo em excesso pode te levar a ficar obeso.

Está vendo como é fácil comer corretamente entre as refeições? Claro que aquela combinação "inocente" de pão de queijo quentinho e cheiroso com café expresso não irá detonar a sua forma física e o seu coração da noite para o dia, mas ingeri-los todo santo dia é que fará isto. Que dirá os biscoitos (recheados e de água e sal) e aqueles salgados altamente gordurosos e ricos em carboidrato e proteínas e zero em nutrientes. Mude seus hábitos que seu coração e sua companheira agradecerão!

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