Últimas

20 de março de 2015

Surpreenda preparando um bom drinque

Il Cardinale. Fonte: Doctissimo

Quem nunca ouviu aquela célebre frase: "não quer entrar e tomar um último drinque?". Apesar de ter inúmeros significados - e o menos óbvio, o drinque propriamente dito - muitas vezes o convite pode começar com a degustação de um boa bebida prepara na hora, transitar por um bom papo e evoluir para as vias de fato.

Saber preparar um bom drinque pode tornar um cara bem mais interessante aos olhos de uma mulher ou ser muito popular na roda dos amigos, principalmente se souber usar os utensílios e combinar os ingredientes corretamente.


Drinques "de Categoria"


Assim como na alquimia, misturar ingredientes deve ter um propósito. Se em tempos remotos o alquímico procurava transformar metal em ouro por meio de suas misturas, o drinque a ser preparado deverá:
  • Abrir o apetite;
  • Fechar uma refeição como digestivo;
  • Nutrir, podendo exagerar na dose de calorias;
  • Refrescar, com muito gelo, sucos e bebidas gaseificadas;
  • Estimular, para aquecer o corpo podendo levar água quente, destilados e até condimentos.
Para elaboração de drinques, o bar ou adega deve estar abastecido para não fazer feio, principalmente "na hora H", quero dizer, quando ela disser "ok, vamos tomar a saideira no seu apartamento".

Procure ter sempre à mão condimentos (sal, pimenta do reino, canela em pó e noz moscada), molhos (de pimenta vermelha e inglês), conservas (azeitonas verdes, cebolinhas e cerejas, por exemplo), frutas e hortaliças frescas (abacaxi, laranja, lima, limão, maçã, morango, uva, hortelã e alecrim) e sucos prontos (laranja e tomate não podem faltar). 

Ainda, pense também em algum acompanhamento para servir. Torradinhas com paté leve, leguminosas (tremoço em conserva, amendoim e soja salgados) ou algum outro salgado que realce o sabor do drinque que irá preparar. Não selecione algo muito calórico caso o drinque seja do tipo "nutrição" e o convidado for uma mulher. Fica a dica!


Il Cardinale


Quer impressioná-la? Que tal preparar este clássico italiano dos anos 1950 e se transportarem para La Dolce Vitta? Anote a receita:

Ingredientes
40ml de gim
20ml vermute tinto seco
20ml bitter aperitivo
5ml de licor de cereja (maraschino)
Casca de limão siciliano

Modo de preparo
Em um copo grande com gelo, adicione as bebidas e misture com uma colher bailarina ou com uma de cabo estreito e longo. Sirva em uma taça coquetel, as mesmas utilizadas para servir o drinque martini, decorando com um pedaço da casca de limão siciliano. Cheers!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...