Últimas

15 de março de 2015

Pulseiras voltam com força como acessório masculino

Fonte: Reprodução
Elas foram sucesso nos anos 1970 e 80 e voltaram com força total no ano passado. Em novos estilos e materiais, há modelos para todos os gostos, estilos e bolsos. 

Os homens mais jovens foram os primeiros a aderir a nova moda, usando várias em um mesmo pulso ou seguindo a tradicional combinação relógio+pulseira no pulso esquerdo. Mas os maduros também estão tirando proveito deste acessório que compõe visual que vai do elegante ao poderoso, do esportivo ao despojado. Confira as dicas a seguir e não erre na hora de comprar a sua.

Personalidade


Pulseiras são, antes de mais nada, uma expressão sutil da sua personalidade. Assim como o relógio, ela ilustra bem qual é o seu estilo e transmite qual a mensagem que você quer passar para o mundo: elegante, social, esportista ou descolado, por exemplo.


Combinação de relógios e pulseiras de vários materiais
Fonte: Reprodução
Você pode usar várias pulseiras no mesmo pulso com ou sem o seu relógio, mas certifique-se se o conjunto não está aumentando o tamanho do relógio, principalmente se você não for portador de pulsos largos. Às vezes, é melhor usar o relógio sozinho em um pulso e o conjunto de pulseiras no outro.

Se você possui "joias" em forma de relógios, como os fabricados pelas marcas de luxo Patek Philippe, Breguet, Tag Heuer, Cartier e Rolex por exemplo, vale lembrar que igualmente terá que investir na qualidade das pulseiras para que não entrem em conflito. Elas nunca devem aparecer mais do que eles e muito menos denegri-los, funcionando como uma moldura para um Picasso. 

Não exagere na quantidade, usando muitas de uma única vez, exceto se você estiver trajando roupas esportivas num ambiente informal e principalmente se este for o seu estilo. Pode funcionar bem na praia com bermuda ou numa festa descolada, mas em outras ocasiões pode prejudicar a sua imagem principalmente nas mais formais.


Couro combina bem com metal e materiais sintéticos
Fonte: Reprodução
É permitido misturar cores neutras, como couro preto e /ou marrom com cordas de nylon coloridas, metais foscos e materiais sintéticos. Esta combinação lhe confere um visual moderno. 

Para quem usa terno ou roupa social, vale quebrar o tom do metal do relógio com pulseiras de couro, combinando com os sapatos por exemplo, além de uma outra na mesma tonalidade do metal do relógio. A dica aqui é tomar cuidado com a espessura delas já que os pulsos devem ficar pouco expostos. 


Exceto se você for do estilo de Johnny Deep, nunca exagere na quantidade.
Fonte: Reprodução
Lembre-se: ao contrário dos modelos femininos, pulseiras masculinas jamais devem chamar atenção e sim compor seu visual de forma discreta e harmônica. Quanto menos chamativa for é sinal de que você acertou na escolha.

E por último, nunca nade ou tome banho com as pulseiras principalmente as de couro ou qualquer outro material sintético. Seu investimento agradece.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...