Últimas

7 de março de 2015

Os benefícios do detox para os homens

Fonte: Reprodução

Você já deve ter ouvido sua namorada, esposa, irmã, mãe e tia, sem contar as mulheres do trabalho, comentando os ganhos que tiveram (ou que ouviram dizer ter) da dieta detox. E para nós, será que esta dieta, principalmente seus sucos, funciona?

Segundo a nutricionista do Hospital São Luiz Morumbi, Juliana Maceron Santamaria, em entrevista a GQ Brasil, não há restrições no consumo de sucos detox por homens e mulheres porque ambos tem a mesma necessidade de micronutrientes e minerais, mas faz uma ressalva: nós precisamos mais de alguns ingredientes do que elas devido ao metabolismo e ao gasto energético principalmente quando atrelado à atividade física (o velho futebol de semana com os amigos aqui também conta).


Detox pra Macho


Segundo Juliana, os sucos para homens deve conter mais frutas vermelhas porque são ricas em antioxidantes, assim como vegetais verdes que além de também serem antioxidantes ajudam a prevenir doenças cardíacas (o grande mal de quem nasceu XY) e diabetes, por exemplo.

Portanto, um suco "bem calibrado", para ajudar na recuperação do bem-estar depois das noitadas e das festas em família, onde se come muito, e para eliminar substâncias tóxicas de nosso organismo deve conter frutas como maçã, abacaxi, limão, morango, framboesa, amora ou mirtilo, além de vegetais como couve, folha de beterraba e hortelã.


Alimentos Detox


Os sucos ajudam a hidratar e recuperar o organismo dando aquele "up" após um período em que a dieta "se saiu da linha", mas uma alimentação equilibrada faz mais efeito.

Alimentos como água de coco, chá verde e chá de cavalinha, sementes de chia, linhaça, quinoa e gergelim, peixes como salmão e atum, além das "hors-concours" frutas, verduras e alimentos integrais ajudam na faxina do organismo. Evite consumi-los juntamente com alimentos rico em gorduras saturadas, sódio e açúcares e não se esqueça de beber muita água.

Aqui têm 4 receitas práticas de sucos detox para os marmanjos, sendo 1 delas voltadas para melhora do seu desempenho sexual.

Já se você é daqueles homens que gostam de cozinhar, aqui tem um cardápio completo em vídeo com receitas detox de vários programas do canal por assinatura GNT.


Há Controvérsias


Não é necessário viver à base de líquidos apenas para limpar o organismo ou principalmente perder peso, como algumas mulheres acreditam, porque te leva a consumir poucas calorias e coloca sua saúde em risco. Equilíbrio é a chave de tudo.

De acordo com Amanda Epifânio, nutricionista do corpo clínico CITEN, com alimentação saudável o metabolismo do nosso organismo volta ao estado normal em 2 dias. 

"Não acredito que exista a condição que denominam de intoxicação. Os verdadeiros desintoxicantes do corpo são o fígado e os rins, e esses órgãos ficam sobrecarregados quando a alimentação é rica em gordura, sódio e açúcares. Porém, toda vez que saímos de uma alimentação cheia de gorduras para algo mais leve, isso reduz a sobrecarga do fígado e faz com que ele trabalhe de forma normal", constata Amanda para o Minha Vida.

Mantendo alimentação saudável e uma rotina de atividade física não é necessária a tomada de medidas extremas. Busque sempre a saúde que o resto é consequência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...