Últimas

2 de março de 2015

Novos Galaxy 6 e Galaxy 6 Edge chegam ao Brasil em abril


Fonte: Divulgação Samsung

Lançados ontem (01/03/2015) em Barcelona, Espanha, um dia antes da abertura da Mobile World Congress, o principal evento de telefonia do mundo, a Samsung trouxe inovações e descartou itens úteis aos seus novos smartphones. Inegável foi o salto na qualidade dos materiais de acabamento e principalmente no design, o foco da vez da gigante sul-coreana, colocando os novos integrantes da família Galaxy em “pé de guerra” com os concorrentes de topo da Apple.

Foi-se o revestimento plástico, o ponto positivo, a entrada para microSD e a capacidade de ser a prova d’água, o ponto negativo da mudança. Agora, os modelos de topo apresentam acabamento em metal e vidro que os tornaram mais bonitos e potentes, como os próprios executivos afirmaram durante todo o evento de lançamento.

A inovação ficou com a tela curva do Galaxy S6 Edge, a primeira do mercado segundo a Samsung, que promete trazer atalhos para facilitar o seu manuseio quando, por exemplo, o aparelho estiver sobre uma mesa e virado para baixo.

Outro destaque ficou para a duração da bateria, agora integrada ao aparelho e que, segundo a fabricante, é a mais rápida para ser carregada no mercado. Apenas 10 minutos de carga são suficientes para suportar mais de 4 horas de uso intenso. É comprar e testar.

Qualificações


Segundo Olhar Digital, tanto o Galaxy S6 quanto Galaxy S6 Edge são idênticos por dentro: eles têm tela de 5.1 polegadas Super AMOLED com resolução QuadHD (2.560 x 1440) e densidade de 577 pixels por polegada, versões com 32GB, 64GB e 128GB de armazemanento, processador Exynos 7420 com oito núcleos rodando a 1,5 GHz (20% mais rápido que o Galaxy S5), 3GB de RAM e Android Lollipop 5.0.

Sobre o design, os aparelhos utilizam acabamento metálico e revestimento com vidro Gorila Glass 4 nas partes frontal e traseira o que, segundo a Samsung, garante 50% mais resistência contra acidentes.

Fonte: Divulgação Samsung

Poder das Câmeras


De acordo com Tecmundo, os dois modelos possuem câmeras equipadas com os mesmos sensores: na parte de trás, 16 megapixels são apresentados por uma abertura de F/1,9 e um flash. Na parte da frente, a mesma abertura para uma câmera de 5 megapixels o que confere uma entrada de luz muito mais intensa principalmente em fotos noturnas.

A sul-coreana destacou que a qualidade de suas fotos, tanto pela câmera frontal quanto pela traseira, são muito superiores às do seu principal concorrente: iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Sistema de Pagamento Móvel


Para MacMagazine, o sistema de pagamento móvel da sul-coreana é uma cópia do sistema de seu principal concorrente.

Apesar de utilizar as tecnologias NFC (near field communication) e MST (magnetic secure transmission) - compatível com aquelas máquinas mais antigas que passam cartões magnéticos (sem chip) ampliando, desta forma, o alcance do sistema de pagamentos -  o sistema usa a “tokenização” como segurança para que as informações do cartão de crédito não sejam armazenadas nem no aparelho nem pelo comerciante.

Ainda, o Samsung Pay também é protegido pela impressão digital do usuário e o processo para efetuar uma compra é praticamente o mesmo do Apple Pay. Enquanto no sistema da Apple a pessoa escolhe o cartão que deseja pagar, aproxima o telefone da máquina e autoriza o débito com a impressão digital, no da Samsung a pessoa escolhe o cartão, autoriza o débito com a impressão digital e aproxima o telefone da máquina.

Preço e Mercado


Se você ficou animado para adquirir um é bom preparar o bolso. Segundo o Gizmodo Brasil, o preço ainda não foi determinado, mas a empresa afirma que será posicionado próximo de seus principais concorrentes, na faixa dos R$ 3.000, enquanto a versão Edge será mais cara que a versão normal.

Os novos aparelhos da Samsung devem chegar ao Brasil dias depois do lançamento global, que está programado para 10 de abril, mas não deve passar do dia 30. É anotar na agenda para não perder.

Depois da mudança de foco, em que prevaleceu o “design de propósito” amplamente afirmado pelos executivos da marca,  e a melhora substancial da qualidade das fotos, principalmente as feitas com a câmera frontal, fiquei tentado em voltar a ser cliente da Samsung.

E você, ficou tentado em adquirir um Galaxy S6? Assista ao vídeo abaixo e deixe sua impressão como comentário.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...