Últimas

13 de março de 2015

Loja física da Dafiti quer atrair “medrosos” para comprar roupas pela internet

Fonte: Divulgação 
Você é daqueles que sempre quis comprar aquela jaqueta que viu à venda no site, mas ficou com receio de não lhe cair bem ou não confiou na prova digital oferecida pela loja virtual? Ou ainda tem medo de comprar e não gostar e ter aquela trabalheira de devolver o produto? 

Para atrair potenciais clientes como você que a gigante do e-commerce de moda promete nova experiência ao propor “trazer o on-line pro off-line”, nas palavras de Malte Horeyseck, sócio-fundador. Não entendeu nada? Fica tranquilo que eu te explico.

Foi inaugurada hoje (13 de março) na Oscar Freire a sua primeira loja física, Dafiti Live, que visa convencer os clientes mais desconfiados a comprar pelo seu site. Para isto, foi investido R$ 1 milhão na flagship store, a maior parte em tecnologia, para mostrar que comprar roupas e acessórios pela internet é tão prático e seguro quanto em qualquer loja convencional.

Por meio da comparação entre experimentação digital e física, o foco, segundo Malte, é que o cliente mais desconfiado tenha resultado positivo com a experiência digital. A loja física conta ainda com áreas especiais das marcas Lycra e Dior, além de acesso à internet para os clientes.


Homens dominam


Enquanto no varejo tradicional as vendas são dominadas por elas – que mulher que você conhece que não “adora” ficar horas no shopping ou “batendo pernas” para fazer compras? – no ambiente virtual o jogo muda radicalmente. Somos nós que dominamos as vendas on-line e representamos 60% do faturamento nacional das lojas virtuais e compramos 95% no varejo on-line dedicado exclusivamente para nós, segundo estudo WebShoppers 2014 da Ebit.

Mas comprar moda sem o famoso “provar antes na loja física” ainda é um tabu para ambos os sexos. No caso dos homens, nós compramos mais cosméticos, perfumes, relógios e acessórios sem verificar antes na loja física. Quando o assunto são roupas e calçados, a grande maioria de nós experimenta antes no varejo tradicional (off-line) para só depois comprar no virtual (on-line), isto se as condições forem convidativas. É esta lacuna que a Dafiti Live quer preencher.


Provar e comprar sim, levar não


Por meio de um avatar digital que possui suas medidas, o cliente verifica quais roupas e acessórios são compatíveis com o seu biotipo para depois provar fisicamente os produtos mostrando, desta forma, que a prova digital é tão próxima quanto a feita no provador físico.

Contudo, a loja não possui caixas e as compras realizadas na Dafiti Live devem ser feitas por meio de aplicativo próprio que escaneia o código dos produtos e realiza o check-out. As peças são enviadas gratuitamente para o endereço do cliente. Se você morar na cidade de São Paulo, poderá receber no mesmo dia dependendo do horário da compra.

Caso o cliente não possua smartphone ou tablet compatível com o aplicativo, ou não queira instalá-lo em seu aparelho, poderá utilizar os que são disponibilizados pela flagship store.


Dafiti Collection


Marlon Teixeira e Ricardo Barbato para a linha masculina da
Dafiti Collection. Fonte: Divulgação

De olho também em outro movimento do varejo que ganhou força nos últimos anos, a Dafiti aproveita para lançar sua marca própria inspirada no fast-fashion.

A Dafiti Collection traz duas linhas masculinas – além de quatro femininas, uma de calçados e acessórios – todas com constantes lançamentos de novas peças dentro das últimas tendências, porém com preços menores aos das marcas mais renomadas. 

Dafiti Live
Onde: Rua Oscar Freire, 1009 – Jardins, São Paulo-SP.
Quando: Até final de junho/2015. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...