Últimas

24 de março de 2015

Jamie Oliver abre em São Paulo seu primeiro restaurante nas Américas

Cardápio do Jamie's Italian São Paulo, primeiro da rede inglesa nas Américas
Fonte: Reprodução /Facebook

O premiado chef e apresentador inglês, famoso por sempre utilizar ingredientes orgânicos e naturais em sua culinária e em seus programas de televisão, abre ao público a partir de amanhã, 25 de março, o 51º restaurante de sua rede e o primeiro no continente americano.

O Jamie's Italian brasileiro terá cardápio quase idêntico ao servido no Reino Unido, apesar do chef adiantar que não descartou o toque e sabores brasileiros. Para quem criticou a nossa principal e mais famosa sobremesa - o brigadeiro -, até prometeu desenvolver um sorvete que a tem como base.

Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório de arquitetura Stiff + Trevillion, em parceria com o departamento Design & Build da própria rede Jamie´s Italian, ambos com sede em Londres, a filial paulistana possui 500 m² de área, divididos em dois pisos, com bar, estação de massas, área de antepastos e salão com portas e teto retrátil.

O destaque fica para o mezzanino, que comporta até 50 pessoas que poderão, inclusive, acompanhar de perto todos os preparos feitos na cozinha. 


Capa do seu livro que contém receitas típicas brasileiras, como feijoada e moqueca.
Fonte: Reprodução /Facebook



Treinamento Inglês


A equipe de São Paulo, formada por cerca de 100 pessoas, recebeu treinamento da equipe inglesa de Jamie Oliver, que vieram até o Brasil exclusivamente para isto. 

Já um seleto grupo de 10 pessoas (entre chefs, subchefs e gerentes) também foi treinado pelo time de Jamie em Londres no final do ano passado (2014).

A rede Jamie's Italian teve seu primeiro restaurante aberto em 2008 em Oxford, no Reino Unido, e de lá para cá se expandiu não só no país de origem como para China, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Austrália e agora o Brasil.

Jamie's Italian São Paulo
Avenida Horácio Lafer, 61 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Horários de Funcionamento: Segunda das 11h30 à 00h00; Terça a Sexta das 
11h30 à 01h00; Sábado e Domingo das 12h00 à 01h00. 
Informações: site

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...