Últimas

20 de março de 2015

Cinza, marrom e verde: as cores do outono-inverno para os homens

Fonte: Giorgio Armani /Divulgação

O outono chegou hoje (20 de março) e com ele as altas temperaturas começam a dar lugar às estações mais estilosas do ano. Saem os trios polo-calça-sapatênis e camiseta-bermuda-sandálias e entram diversas combinações de tricôs, jaquetas e casacos, tudo em nome de se proteger com estilo das baixas temperaturas.

+40BC separou algumas tendências, que prometem inspirar a roupa dos homens para o outono-inverno 2015, para te ajudar a fazer bonito tanto naquele encontro, quanto nos negócios ou naquela tão esperada viagem à serra.

O que voltou?


A moda masculina, por possuir poucas formas, é feita de um vai-e-vem quase que constante, apesar do espaço de tempo perdurar mais à moda feminina. 

Calças de moletom e gola alta são as apostas para as próximas estações e prometem preencher as vitrines. Mas vale o bom-senso: moletom sempre foi e ainda é uma peça casual para se usar apenas em ocasiões informais. Já um tricô com gola alta, peça muito discriminada no guarda-roupa masculino, será para aqueles que não temem ousar no dia-a-dia e para quem não tem pescoço largo. Lutadores de jiu-jitsu e de MMA estão dispensados.

Outros itens que voltaram são as calças sociais mais largas, bem ao estilo dos anos 1970 (não estamos falando de boca de sino), e as jaquetas com forro pele de carneiro. Depois de alguns anos de estrutura mais justa, tanto nos ternos quanto nos paletós, este estilo de calça mais arrojado é a aposta de muitas grifes. Já as jaquetas, que fizeram sucesso no inverno dos anos 1970 e 1990, voltam com força e compõem visual esportivo para os dias de frio intenso. 


O que continua?


As botas e as calças sociais de corte reto ainda predominam nas próximas estações. O calçado, além de proteger o tornozelo do frio, é um acessório disponível em vários estilos. Já a calça social de corte reto é para aqueles que possuem estilo clássico e quer estar na moda, mas sem ousar tanto. 

O xadrez e a cor cinza ainda predominam. Coringa das roupas masculinas, principalmente do inverno, aparecem tanto em peças de alfaiataria (ternos, blazers e calças sociais) quanto em artigos mais casuais e esportivos (camisas, blusas e calças de moletom, por exemplo). 


Três tendências: gola alta, casaco oversized (casual) e jaqueta de zíper (formal)
Fontes: My Wardrobe /Stuff To Buy /Divulgação


O que é novidade?


As cores marrom e verde chegam como opção para os homens que querem sair do trivial azul marinho-cinza-preto do inverno, mas sem deixar o estilo clássico de lado. A combinação de peças nestas cores, como calças, jaquetas e casacos, é aposta certeira.

Jaqueta de zíper e casacos oversized também são entre as novidades. Apesar de não tão novos assim, aqui ganham ar mais despojado ou formal aos propostos nestas estações em anos anteriores. Os casacos oversized aparecem desestruturados e com pegada mais esportiva, casual, deixando de lado a imagem do "sobretudo com gravata". Já com a jaqueta de zíper acontece o inverso: ela, que sempre foi considerada casual demais, agora pode compor um visual formal sem erro. Se forem confeccionadas com tecido de alfaiataria e principalmente as de padronagem lisa e em cores mais escuras, podem substituir o blazer e o paletó do terno. 

Vale lembrar que o importante para o guarda-roupa masculino é comprar roupas que respeitem seu estilo, seu biotipo e principalmente seu bolso. Peças de boa qualidade, que durarão mais de um inverno, tendem a ser mais clássicas e por isto mais caras, enquanto as mais casuais e esportivas, geralmente as peças-chave da estação, podem ser mais em conta. O que vale é mesclar, mas sem ferir o seu orçamento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...