Últimas

13 de março de 2015

À prova d'água, e-Reader Kobo Aura H2O têm outros atrativos, menos o preço

Fonte: Reprodução /Livraria Cultura

Chegou ontem (12 de março) às lojas e ao e-commerce da Livraria Cultura o novo e-Reader que promete ser à prova d'água, poeira e areia, além de muito melhor para ler sob a luz do sol que suas versões anteriores, podendo ir de casa para a piscina e até para a praia. 

Graças à certificação IP67, o dispositivo pode ficar submerso por até 30 minutos, desde que apenas a 1 metro de profundidade e com as tampinhas de vedação fechadas. Qualquer líquido, poeira ou simplesmente areia podem ser removidos facilmente com a ajuda de um pano seco sem atrapalhar sua leitura.

O Kobo Aura H2O possui tela HD com tecnologia Carta E Ink extra grande sensível ao toque, de 6,8 polegadas, com iluminação frontal e antirreflexo e bateria de durabilidade para até 2 meses.

Segundo o fabricante, o novo Kobo promete experiência melhor de leitura, como a que se tem na impressa em papel, mesmo quando exposto à luz solar. Duas tecnologias ajudam neste processo: ClarityScreen+, para experiência de leitura de alta definição com texto nítido e claro para facilitar a leitura, e a ComfortLight, que é totalmente ajustável, prometendo direcionar a luz para a página e não para os olhos, minimizando a fadiga ocular de dia ou à noite.

Funcionalidades


Pesando 233 gramas e com processador de 1 GHz, o dispositivo conta com memória interna de 4GB, que lhe garante armazenar cerca de 3.000 livros digitais, e expansível até 32 GB por meio de um cartão de memória micro SD, saltando seu armazenado para nada menos que 30.000 livros.

Com a funcionalidade Reading Life, é possível escolher 10 estilos de fontes disponíveis em 24 tamanhos, além de poder marcar as páginas, incluir anotações e até compartilhar trechos que achou interessante com sua rede no Facebook, isto graças ao Wi-Fi 802.11 b/g/n e conexão por Micro USB.

Ainda, a plataforma é aberta e promete ser compatível com os formatos mais populares, incluindo EPUB e PDF, e permite que os leitores comprem em vários lugares e leiam conteúdo diversos, de best-sellers a trabalhos de edição própria, de revistas a comics.


Fonte: Reprodução /Livraria Cultura


Pontos contra


Apesar da melhoria nas funcionalidades, o Kobo Aura H2O peca em ser disponibilizado apenas na cor preta e ter preço elevado de R$ 799, segundo o site da Livraria Cultura. 

Para um e-Reader, este preço é equivalente ao de um tablet médio rodando Android que traz muitas outras funcionalidades - como fotografar, filmar, jogar, navegar na internet e nas redes sociais - além do aplicativo Kobo que permite igualmente comprar, ler e armazenar os e-Books.

Minha opinião


É inegável que o novo Kobo Aura H2O é para quem curte e-Books, como eu, mas prefere um dispositivo que seja mais fino, mais leve e menos chamativo a um tablet para ler em qualquer lugar ou apenas um dispositivo fácil de operar e sem firulas.

Mesmo com as melhorias na iluminação e na proteção, ainda não vi vantagem em trocar o meu tablet Samsung Galaxy Note 10.1, que tenho muitos livros baixados e armazenados nos apps Kobo e Kindle, por um e-Reader pagando este preço.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...