Últimas

25 de fevereiro de 2015

Whey Protein: vilão ou aliado da saúde?


Foto: Banco de Imagens

Velho conhecido dos marombeiros de plantão e já quase um clichê para quem quer ganhar músculos, o suplemento alimentar composto de carboidratos e proteína extraída do soro do leite está passando por uma, digamos, "crise de identidade".
Assim como outros suplementos que já foram moda nas academias brasileiras, ele está sendo acusado de vilão da saúde por médicos e nutrólogos. Isto porque, segundo reportagem da Folha, o excesso de proteína pode sobrecarregar os rins e levar à produção de cálculos renais. Pois é! E se você já sofre com este problema ou tem predisposição é preciso ficar esperto.

Vale lembrar que consumir proteína e carboidratos logo após o treino é importante para sua reposição e garantir os resultados esperados, mas estes nutrientes podem e devem ser consumidos oriundos de fonte natural e orgânica. É o mais indicado.

O suplemento, como o próprio nome diz, serve para complementar quando a nutrição não está adequada buscando, assim, seu equilíbrio. Fazer uso constante na dieta pode ser um perigo. Não é porque o instrutor da academia indicou ou seu amigo, sua esposa ou seu filho que fazem uso deste suplemento constantemente, que você também deva fazer. Cada organismo tem seu histórico e, portanto, reage de jeito diferente. O que é bom para eles pode não ser para você.

Por isto, o importante é procurar um especialista para saber se você precisa ou não utilizar suplementos para atingir o corpo desejado, bem como a sua frequência, e principalmente manter uma dieta equilibrada rica em grãos integrais, carnes magras, frutas e legumes e pobre em gorduras, açúcar e sal. Já se cansou de ouvir isto, não? Então, está na hora de colocar em prática.

Lembre-se: não existe beleza sem saúde. A praticidade tem seu preço e precisamos usá-la ao nosso favor. Fica a dica! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...